PSDB cobra explicações sobre caso Bolsa Família

"O PSDB decidiu apresentar requerimento de convocação da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, para que ela ajude a esclarecer de uma vez por todas a contradição entre as versões do Ministério do Desenvolvimento Social e da Caixa Econômica Federal sobre a antecipação do pagamento do Bolsa Família, que gerou grande tumulto em todo o país", informa nota assinada pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves

PSDB cobra explicações sobre caso Bolsa Família
PSDB cobra explicações sobre caso Bolsa Família

Minas247 - O PSDB vai apresentar requerimento de convocação para que a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, esclareça "de uma vez por todas" a contradição entre as versões do Ministério do Desenvolvimento Social e da Caixa Econômica Federal sobre a antecipação do pagamento do Bolsa Família, que, segundo o partido, gerou a corrida de maio às agência da Caixa. A informação foi anunciada por nota assinada pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG). Leia:

NOTA À IMPRENSA - Bolsa Família: PSDB cobra novos esclarecimentos do governo

O PSDB decidiu apresentar requerimento de convocação da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, para que ela ajude a esclarecer de uma vez por todas a contradição entre as versões do Ministério do Desenvolvimento Social e da Caixa Econômica Federal sobre a antecipação do pagamento do Bolsa Família, que gerou grande tumulto em todo o país.

Esperamos também que seja marcada logo a audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, cujo convite já foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Fiscalização e Controle do Senado.

Nesta terça-feira, Jorge Hereda foi desmentido mais uma vez pelo jornal Folha de São Paulo, com a reportagem "Caixa antecipou pagamento do Bolsa Família sem licença", contrariando uma portaria do Ministério do Desenvolvimento Social que só autoriza esse tipo de antecipação mediante o seu aval.

No fim de maio, o presidente da Caixa havia declarado à imprensa que o Ministério do Desenvolvimento Social foi informado previamente da antecipação do pagamento dos benefícios.

Hereda só admitiu que a Caixa Econômica Federal havia antecipado o pagamento dos benefícios do Bolsa Família após ser desmascarado pela imprensa.

É preciso que a verdade venha à tona e que os responsáveis sejam penalizados.

Senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247