CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PSDB denuncia veículos 'ilegais' na campanha do PT

O PSDB de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acionou o Ministério Público Eleitoral (MPE) com pedido de investigação sobre a frota de veículos utilizada na campanha da candidata petista à prefeitura, Daniela Correa. A denúncia é de que os carros estariam sob a responsabilidade do governo do Distrito Federal, administrado pelo PT

PSDB denuncia veículos 'ilegais' na campanha do PT (Foto: Edição 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247

O PSDB de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acionou o Ministério Público Eleitoral (MPE) com pedido de investigação sobre a frota de veículos utilizada na campanha da candidata petista à prefeitura, Daniela Correa. A denúncia é de que os carros estariam sob a responsabilidade do governo do Distrito Federal, administrado pelo PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Fizemos o que deveria ser feito: acionar o MP para que as investigações sejam feitas e que, caso se confirmem, se proceda a punição de quem tem envolvimento com a irregularidade", justificou o presidente municipal do PSDB, Joel Lucas. Disputa a prefeitura pelos tucanos a ex-deputada estadual Gláucia Brandão.

Lucas afirma que a suspeita de que os carros tenham sido alugados pelo governo do Distrito Federal partiu de investigação feita por militantes do partido em publicações do Diário Oficial da União (DOU), a partir das placas dos automóveis. Os veículos enviados a Neves estariam reservados ao serviço de limpeza urbana, à Secretaria de Educação e à agência de fiscalização do DF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, dez veículos estariam sendo utilizados irregularmente pela candidatura rival, segundo acredita o presidente do PSDB. Entre as placas de Brasília citadas por Joel Lucas estão JIB 5870, JHU 3940 e JIR 0763, todos modelo Volkswagen Gol.

A candidata petista garante que os automóveis foram emprestados por doação pelo deputado federal Luís Tibé (PTdoB), aliado do PT na cidade. Com informações de O Tempo Online.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO