PSDB faz ato público para lembrar o assassinato da deputada Ceci Cunha
Os acusados do crime, que aconteceu h 13 anos durante a festa de comemorao de vitria da deputada federal, ainda no foram julgados. Homenagem, que em Pernambuco ser realizada na sede da OAB estadual, acontecer em outros Estados.
Bruna Cavalcanti_PE247 – O PSDB de Pernambuco irá realizar, nesta sexta-feira (16), às 16h30, um ato público para lembrar o assassinato da deputada federal tucana, Ceci Cunha. O crime, que aconteceu de forma covarde há 13 anos durante a festa de comemoração da vitória da parlamentar, até hoje não foi julgado. A homenagem, que em Pernambuco será realizada na sede da OAB estadual, acontecerá em outros Estados.
“A mobilização do partido será nacional. O nosso objetivo é fazer com que o caso seja lembrado em todo o Brasil e que esse crime não fique impune. Imagina o que as pessoas vão pensar: uma deputada foi assassinada e até hoje o seu caso não foi julgado. Imagine se isso fosse com uma pessoa comum ou mesmo comigo?”, ressalta o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB).
A data escolhida para o protesto do PSDB, dia 16 de dezembro, marca o aniversário da morte da parlamentar e também antecede a data do julgamento dos acusados do crime, que ocorrerá no dia 16 de janeiro. Em Alagoas, o partido também fará uma série de homenagens à Ceci, com a participação, inclusive, de familiares próximos, como o seu filho Rodrigo Cunha. "O julgamento deve trazer condenação, mas não justiça, devido à demora e as várias postergações", afirmou.
Na época do homicídio, o Ministério Público chegou a denunciar o suplente de Ceci, Talvane Albuquerque, que chegou a assumir o mandato logo após sua morte, como mandante do crime. O processo envolve ainda Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros da Silva, que, segundo as investigações, teriam sido os executores. O marido de Ceci e mais duas pessoas próximas à deputada, também foram assassinadas junto com ela.
Em Pernambuco, o ato na OAB terá, além de parlamentares do PSDB, filiados ao partido e defensores dos direitos humanos no Estado, a presença da vice-presidente do órgão, Catarina Almeida de Oliveira e da presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Wilma Melo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: