HOME > Geral

PT alagoano repudia ameaça a reitor por condecorar Lula

Diretório estadual do PT divulgou nesta quinta-feira, 27, nota em que se solidariza com o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), José Campos da Costa, que recebeu ameaça após divulgar título de doutor "honoris causa" ao ex-presidente Lula; "Reputamos como gravíssimo este episódio de ameaça anônima, pois representa um ato fascista de atentado à Democracia e ao Estado Democrático de Direito. Esta expressão de intolerância política e desrespeito à Universidade, representada por seu reitor, deve ser veementemente repudiada por toda sociedade, e este ato criminoso precisa ser devidamente apurado pela segurança pública estadual", diz o partido

Diretório estadual do PT divulgou nesta quinta-feira, 27, nota em que se solidariza com o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), José Campos da Costa, que recebeu ameaça após divulgar título de doutor "honoris causa" ao ex-presidente Lula; "Reputamos como gravíssimo este episódio de ameaça anônima, pois representa um ato fascista de atentado à Democracia e ao Estado Democrático de Direito. Esta expressão de intolerância política e desrespeito à Universidade, representada por seu reitor, deve ser veementemente repudiada por toda sociedade, e este ato criminoso precisa ser devidamente apurado pela segurança pública estadual", diz o partido (Foto: Aquiles Lins)

Alagoas 247 - O diretório estadual do PT divulgou nesta quinta-feira, 27, nota em que se solidariza com o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), José Campos da Costa, que recebeu ameaça após divulgar título de doutor "honoris causa" ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (leia mais).

"Reputamos como gravíssimo este episódio de ameaça anônima, pois representa um ato fascista de atentado à Democracia e ao Estado Democrático de Direito. Esta expressão de intolerância política e desrespeito à Universidade, representada por seu reitor, deve ser veementemente repudiada por toda sociedade, e este ato criminoso precisa ser devidamente apurado pela segurança pública estadual", diz o partido. 

Leia, abaixo, a nota na íntegra:

"Nota de Solidariedade ao Reitor da UNEAL

O Partido dos Trabalhadores de Alagoas vem a público prestar total solidariedade ao Magnífico Reitor da UNEAL, professor Jairo José Campos da Costa, diante de ameaças anônimas contra a sua vida, tendo em vista a solenidade acadêmica de entrega do título Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedido pelo Egrégio Conselho Universitário da Universidade Estadual de Alagoas no ano de 2012.

A citada solenidade está prevista para a segunda quinzena de agosto quando da visita do ex-presidente Lula a Alagoas, que estará em caravana pelo Nordeste.

Reputamos como gravíssimo este episódio de ameaça anônima, pois representa um ato fascista de atentado à Democracia e ao Estado Democrático de Direito. Esta expressão de intolerância política e desrespeito à Universidade, representada por seu reitor, deve ser veementemente repudiada por toda sociedade, e este ato criminoso precisa ser devidamente apurado pela segurança pública estadual.

Neste sentido, cobramos do Excelentíssimo Governador Renan Filho todo empenho para identificar e coibir a ação dessa suposta organização criminosa fascista. Conclamamos a todos e todas democratas a defender a liberdade de expressão, a autonomia universitária e o direito básico de convivência social respeitosa.

Alagoas receberá Lula de braços abertos, com o carinho, o respeito e a gratidão que o melhor presidente da República de nossa História plantou nos corações da população. Saudamos ainda o olhar perspicaz da Comunidade Universitária da UNEAL ao representar o sentimento da gente alagoana."