PT Ceará intensifica agenda de atividades em defesa de Lula

O Partido dos Trabalhadores organiza para este domingo (25) uma carreata como parte da agenda em defesa do direito de Lula disputar a presidência da República. Hoje (23), haverá também uma Tribuna Livre, a partir das 15:30h, organizada pelo Comitê "Tô com Lula", do bairro do Rodolfo Teófilo. Seguindo orientação da direção nacional, o partido deverá manter uma agenda permanente de mobilização em defesa do ex-presidente Lula  

PT Ceará intensifica agenda de atividades em defesa de Lula
PT Ceará intensifica agenda de atividades em defesa de Lula
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - O Partido dos Trabalhadores organiza para este domingo (25) uma carreata como parte da agenda em defesa do direito de Lula disputar a presidência da República.

Na última terça-feira (25), em uma plenária conjunta do PT Ceará e do PT Fortaleza, foi montada uma agenda de atividades que envolve panfletagens, caminhadas e tribunas livres, em pontos estratégicos da capital.

A carreata  terá concentração no Cuca da Barra do Ceará, a partir das 9 horas da manhã de domingo e segue pela Barra do Ceará,Vila do Mar, Pirambu, e terminando na praça da Sé, no centro de Fortaleza, com panfletagem na feira popular e no entorno.

Hoje (23), haverá uma Tribuna Livre, a partir das 15:30h, organizada pelo Comitê "Tô com Lula", do bairro do Rodolfo Teófilo, na Rua Papi Júnior, 1368.

O PT, por orientação da direção nacional do partido, deverá manter uma agenda permanente de mobilização em defesa do ex-presidente Lula. O presidente estadual do PT Ceará, Fco. de Assis Diniz que a agenda permanece até o dia 4 de abril, data de julgamento pelo Superior Tribunal Federal (STF), do mérito do Habeas Corpus impetrado pelos advogados de Lula. Segundo De Assis, a partir do resultado do julgamento será articulada nova agenda de mobilização. O objetivo é manter o partido permanentemente mobilizado em defesa do direito de Lula ser candidato.

Ontem (22), a maioria dos ministros do STF aceitou a liminar apresentada pelo advogado José Roberto Batochio que suspende a prisão do ex-presidente Lula até o julgamento do mérito do habeas corpus da defesa. O julgamento do mérito acontece daqui duas semanas, dia 4 de abril. A sessão desta quinta-feira 22 julgou apenas se o habeas corpus era admissível. O placar foi de 7 a 4 favorável ao Habeas Corpus.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247