HOME > Geral

PT de Aracaju convoca para greve e protesto

O presidente municipal do PT de Aracaju, Jefferson Lima, convoca a militância e trabalhadores para a paralisação geral da próxima sexta-feira; é um posicionamento sobre atual panorama político e à arbitrária tentativa de prisão do ex-presidente Lula

O presidente municipal do PT de Aracaju, Jefferson Lima, convoca a militância e trabalhadores para a paralisação geral da próxima sexta-feira; é um posicionamento sobre atual panorama político e à arbitrária tentativa de prisão do ex-presidente Lula (Foto: José Barbacena)
José Barbacena avatar
Conteúdo postado por:

Sergipe 247 - O presidente municipal do PT de Aracaju, Jefferson Lima, convoca a militância e trabalhadores para a paralisação geral da próxima sexta-feira. É posicionamento sobre atual panorama político e à arbitrária tentativa de prisão do ex-presidente Lula.

Veja abaixo a convocação:

Dia 30 de Junho, vamos parar Aracaju!

EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DO POVO e do PRESIDENTE LULA.

Diretas Já/ForaTemer

Com esta formulação que a Direção do PT de Aracaju, conclama toda sua militância para em conjunto com a Frente Brasil Popular, Centrais Sindicais e demais Movimentos Sociais, para uma grande mobilização nacional unificada contra as reformas da Previdência/Trabalhista e pelas Eleições Diretas no Brasil.

No dia 30 de junho, estão previstas diversas paralisações e manifestações em todo o Brasil. A ação unitária dos trabalhadores e trabalhadoras tem resultado em uma grande mobilização em todos os cantos do país, como vimos nos dias 08 de março, 15 de março, na Greve Geral de 28 de abril e no Ocupa Brasília em 24 de maio. Como resultado do amplo debate com a sociedade e das mobilizações, conseguimos frear a tramitação da Reforma da Previdência e tivemos uma primeira vitória na Reforma trabalhista, com a reprovação na CAS (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado). Mas enquanto as duas reformas não forem enterradas junto com esse governo ilegítimo que as defende, a militância deve continuar na luta.

Outro ponto é a tentativa absurda de condenar o presidente Lula sem provas. Uma tentativa de prisão que se tornou o símbolo das manobras atuais, onde tentam implantar o estado de exceção, através do completo desmanche das instituições democráticas. Agora, vemos que devemos andar no caminho inverso, é hora de fortalecer o estado democrático de Direito e de defender reformas que melhorem de fato a vida do povo, com emprego, inclusão, geração de renda e soberania nacional.

Com as devidas garantias da inocência do companheiro, reafirmamos que defender o direito à candidatura do presidente Lula é o mesmo que defender a democracia e a soberania do voto popular. O PT de Aracaju conclama todos e todas, neste dia 30 de junho, a demonstrarem o seu descontentamento, ajudando a paralisar Aracaju e o Brasil e já no início do mês de julho convocaremos uma ampla reunião com os dirigentes municipais, a militância com atuação nos movimentos sociais, partidos e movimentos aliados para discutir a defesa do Lula e da Democracia no Brasil.

Jefferson Lima

Presidente do PT de Aracaju

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...