PT de Olinda adia decisão sobre entrega dos cargos

O partido discutir apenas em dezembro se deixa o Governo do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB); a deputada estadual Teresa Leito segue como opo da legenda, que vai realizar um evento, neste ms, para discutir os problemas da cidade

PT de Olinda adia decisão sobre entrega dos cargos
PT de Olinda adia decisão sobre entrega dos cargos (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Gilberto Prazeres_247 – A novela em que se transformou a possibilidade de o PT de Olinda lançar a candidatura da deputada estadual Teresa Leitão à prefeitura do município, num rompimento com o aliado PCdoB, que governa a cidade através do prefeito Renildo Calheiros, promete se arrastar mais um pouco. O debate sobre a possível entrega dos cargos que o partido detém no Executivo olindense – movimento que indicaria, já de agora, a posição do partido - ficará apenas para a segunda metade de dezembro.

Nos bastidores da legenda, havia a expectativa de que o partido, através da executiva municipal, tomasse essa decisão ainda no mês de outubro passado. Há o entendimento interno de que o PT, para disputar a eleição do próximo ano e manter a relação de respeito com o PCdoB, precisaria entregar, já neste ano, os cargos que ocupa.

Entretanto, apesar da demora em tomar a posição em relação aos seus cargos em Olinda, o PT do município começa a avançar no debate sobre a posição que tomará em 2012. No último sábado, o Diretório Municipal marcou para o próximo dia 27 um evento, com caráter extrapartidário, para discutir Olinda.

O encontro será realizado no Hotel Costeiro, no Recife, e deverá contar a presença dos principais nomes do partido, a exemplo do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo. A ideia é a de que, na ocasião, o PT possa fomentar uma discussão que aponte soluções para os problemas do município. Também são esperados representantes de movimentos populares.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email