PT de Olinda adia decisão sobre entrega dos cargos
O partido discutir apenas em dezembro se deixa o Governo do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB); a deputada estadual Teresa Leito segue como opo da legenda, que vai realizar um evento, neste ms, para discutir os problemas da cidade
Gilberto Prazeres_247 – A novela em que se transformou a possibilidade de o PT de Olinda lançar a candidatura da deputada estadual Teresa Leitão à prefeitura do município, num rompimento com o aliado PCdoB, que governa a cidade através do prefeito Renildo Calheiros, promete se arrastar mais um pouco. O debate sobre a possível entrega dos cargos que o partido detém no Executivo olindense – movimento que indicaria, já de agora, a posição do partido - ficará apenas para a segunda metade de dezembro.
Nos bastidores da legenda, havia a expectativa de que o partido, através da executiva municipal, tomasse essa decisão ainda no mês de outubro passado. Há o entendimento interno de que o PT, para disputar a eleição do próximo ano e manter a relação de respeito com o PCdoB, precisaria entregar, já neste ano, os cargos que ocupa.
Entretanto, apesar da demora em tomar a posição em relação aos seus cargos em Olinda, o PT do município começa a avançar no debate sobre a posição que tomará em 2012. No último sábado, o Diretório Municipal marcou para o próximo dia 27 um evento, com caráter extrapartidário, para discutir Olinda.
O encontro será realizado no Hotel Costeiro, no Recife, e deverá contar a presença dos principais nomes do partido, a exemplo do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo. A ideia é a de que, na ocasião, o PT possa fomentar uma discussão que aponte soluções para os problemas do município. Também são esperados representantes de movimentos populares.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: