CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PT do Recife à espera da presidente Dilma

Com a confirmação de que a presidente participará da campanha petista em São Paulo, expectativa agora é que ela também participe de eventos em outras cidades, incluindo o Recife; Ex-presidente Lula também promoverá os candidatos do partido nas capitais; definição sairá até o dia 7 de setembro

PT do Recife à espera da presidente Dilma (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247

– Com as pesquisas de intenção de voto indicando uma situação nada favorável ao Partido dos Trabalhadores em várias cidades do País, incluindo o Recife, a legenda deverá usar “artilharia máxima” nas eleições municipais este ano. Depois de confirmar a participação do grande nome da agremiação, o ex-presidente Lula em algumas ações, agora é a vez da presidente Dilma Rousseff entrar na disputa. A informação de que a gestora participará da campanha em São Paulo, em favo do candidato Fernando Haddad, animou os petistas recifenses que agora esperam que ela venha à capital pernambucana e participe mais ativamente em favor de Humberto Costa. Uma confirmação é esperada até o próximo dia 7. 

O PSB tem apresentado um crescimento meteórico dentro da campanha do Recife e é por este motivo que o PT deverá utilizar de todos os artifícios para alavancar a campanha de Humberto Costa na cidade. A vinda do ex-presidente Lula já está confirmada para ocorrer entre os dias 10 e 15 de setembro. No entanto, devido ao estado de saúde do cardeal petista, que se recupera de um câncer, o formato da visita ainda não foi acertado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente já inicia sua atuação em Belo Horizonte, dando apoio ao prefeiturável petista Patrus Ananias. No entanto, a expectativa sobre o tom do discurso de Lula é que ele não ataque diretamente o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Eduardo tem adotado, no guia de Geraldo Julio, seu candidato no Recife, uma fala de “parceria” com Lula e Dilma. Além disso, o PSB é aliado do PT no Congresso Federal. Apesar disto os dois partidos andam às turras, uma vez que o lançamento de várias candidaturas socialistas nas principais capitais do país foi vista pelo PT como uma traição, o que acabou por resultar em vários rachas internos no Partido dos Trabalhadores.

Em relação a Dilma, ainda não se sabe se a presidente vai participar somente dos guias eleitorais ou de forma mais ativa, como Lula. A situação é diferente do que havia sido planejado pela presidente, que antes da campanha sinalizou que ficaria de fora. "O melhor que posso fazer pelos petistas é continuar fazendo um bom governo. A campanha é com eles", afirmou há alguns meses. Por enquanto, a presidente só confirmou ingressar em São Paulo. Embora não haja uma confirmação oficial, Humberto Costa disse que acredita que a visita da presidente aconteça rapidamente. Segundo ele, até o próximo dia 7 de setembro haverá uma definição quanto a participação de Dilma na campanha pela capital mineira, e somente aí que uma confirmação da vinda oficial de Dilma ao Recife será feita. “Ela vai participar em São Paulo, isso é certo. Até o dia sete, ela decide se vai entrar na campanha em Belo Horizonte. Caso ela entre, deverá vir para cá também”, revelou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO