PT do Recife marca primeiro debate

Na quinta-feira (10) da semana que vem, o prefeito Joo da Costa e o secretrio estadual Maurcio Rands estaro frente a frente para apresentar as suas propostas aos filiados do partido; encontro foi definido em reunio nesta quarta (2)

PT do Recife marca primeiro debate
PT do Recife marca primeiro debate (Foto: Fernando Silva/PCR e Lauro Gusmão/Divulgação)

Raphael Coutinho _PE247 – Reunião do diretório municipal do PT no Recife, realizada nesta quarta-feira (2), definiu o primeiro cronograma para a disputa das prévias do partido, que ocorrem em 20 de maio. Entre outras coisas, ficou acertada a data do primeiro debate, que ocorre na próxima quinta-feira (10), entre o prefeito João da Costa e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands. Além disso, no sábado (5), haverá outra reunião para discutir especificamente o ato coletivo de arrecadação de recursos para a quitação dos filiados inadimplentes.

O primeiro encontro entre os dois pré-candidatos está marcado para as 19h, mas sem local definido ainda. “Estamos vendo um espaço amplo que possa acomodar um grande número de pessoas”, explicou o secretário-geral do PT/Recife, Rosano Carvalho. Sobre a reunião do sábado, será discutida a forma como a verba será levantada para a quitação. “Estamos pensando num evento de adesão, para acontecer até o dia dez deste mês. Pode ser um jantar ou almoço, com contribuição livre. A gente imagina que seja na terça ou quarta-feira próximas”, acrescentou o secretário-geral.

Outro detalhe acertado na reunião desta quarta como será o esquema de votação. Cada zona eleitoral terá um local de votação. “O Tribunal Regional Eleitoral (TER) vai disponibilizar 70 urnas eleitorais, que serão distribuídas nas zonas para a votação dos 33 mil filiados”, disse Rosano. Também foi criada uma comissão de finanças do partido, com a finalidade de acompanhar diariamente a movimentação financeira dos pagamentos de filiados. A comissão terá acesso diário aos extratos, com o objetivo de chegar até o dia da quitação com valor exato que o partido precisa para quitar o débito dos petistas.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247