TV 247 logo
    HOME > Geral

    PT e PSB conversam mais do que revelam

    O presidente regional do PT, deputado Pedro Eugnio, avalia que uma exposio do atual ritmo de conversas travadas entre o seu partido e o PSB poderia prejudicar o debate, uma vez que geraria uma expectativa que no seria correspondida.

    PT e PSB conversam mais do que revelam (Foto: Beto Oliveira/SEFOT-SECOM)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Gilberto Prazeres_PE247- Os dirigentes do PSB e do PT têm mantido uma série de conversas reservadas, completamente longe, inclusive, do alcance de seus respectivos correligionários. A ideia dos presidentes regionais Sileno Guedes (PSB) e Pedro Eugênio (PT) é tentar resolver, primeiro, os chamados conflitos menores. Pequenas dissonâncias existentes em municípios que não possuem caráter estratégico. Caso revelassem suas reuniões, os comandantes das duas siglas seriam cobrados por soluções sobre as dificuldades enfrentadas pelas duas agremiações em quadros como o do Recife, por exemplo.

    O modelo discreto desses encontros foi uma sugestão do deputado federal Pedro Eugênio. O presidente regional do PT avalia que a exposição do ritmo de conversas travadas entre o seu partido e o PSB tem prejudicado o debate, uma vez que gera uma expectativa que não é correspondida. “Se a gente fosse revelar, vocês mesmo da Imprensa iria cobrar algo que não vai ocorrer agora”, admite Eugênio.

    A situação da capital pernambucana só deverá ser debatida – com praticidade – pelos dois partidos em fevereiro. Pedro Eugênio e Sileno Guedes esperam, para embasar a futura discussão, posições nacionais das duas legendas, resultados de pesquisas de intenção de votos e, claro, a movimentação do próprio prefeito do Recife, João da Costa (PT).

    Na semana passada, o gestor petista pediu a sua legenda um prazo para ter sua gestão avaliada “com tranquilidade”, longe do atual clima aquecido na Frente Popular. João da Costa entende que, até o Carnaval, em fevereiro, ele já terá condições de reverter algumas das dificuldades (políticas e administrativas) que vem enfrentando.

     

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: