CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PT Fortaleza adia definição de candidatura própria

A nova data para o Encontro Municipal que definirá a candidatura do PT nas eleições de Fortaleza será 30 de abril; a proposta da Comissão Executiva é fazer conversas internas com todas as forças e com o governador para tentar construir um nome de consenso, capaz de manter a unidade do PT em Fortaleza, principalmente, em função da crise política

A nova data para o Encontro Municipal que definirá a candidatura do PT nas eleições de Fortaleza será 30 de abril; a proposta da Comissão Executiva é fazer conversas internas com todas as forças e com o governador para tentar construir um nome de consenso, capaz de manter a unidade do PT em Fortaleza, principalmente, em função da crise política (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Comissão Executiva Municipal do PT Fortaleza marcou para o próximo da 30/04 o Encontro Municipal que vai definir a candidatura do partido para as eleições de 2016, na capital cearense. A decisão foi tomada ontem, em reunião ampliada da executiva do partido, atendendo a uma solicitação do governador Camilo Santana. A proposta da Comissão Executiva é fazer conversas internas com todas as forças e com o governador para tentar construir um nome de consenso, capaz de manter a unidade do PT em Fortaleza, principalmente, em função da crise política.  

Na avaliação de diversos membros da Comissão Executiva, a unidade partidária é fundamental neste momento, mas também, para garantir a viabilidade eleitoral na disputa de 2016. De acordo com a normas definidas pela direção nacional do PT, o processo interno para escolha dos candidatos e das candidatas aos cargos de prefeito ou prefeita; vice-prefeito ou vice-prefeita e vereador ou vereadora nas eleições municipais de 2016, poderá ser realizado entre os dias 5 de abril e 31 de julho de 2016. Dependendo do andamento da crise nacional, esta data ainda poderá ser revista. A resolução nacional prevê ainda que cada Diretório Municipal deve definir, antes da inscrição de pré-candidaturas ao cargo de prefeito ou prefeita, se a escolha do candidato ou da candidata será feita através de prévia eleitoral ou se ficará a cargo do Encontro Municipal. A decisão de delegar ao Encontro Municipal a escolha do candidato ou candidata a prefeito ou prefeita deve ser aprovada por 2/3 dos membros do Diretório Municipal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reunião da Comissão Executiva Municipal também tratou da vigília que será realizada nos dias 16 e 17 próximos, na avenida da Universidade, organizada pela Frente Brasil Popular do Ceará, para protestar contra a tentativa de golpe contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e deliberou que haverá uma forte mobilização para dar peso político à manifestação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO