TV 247 logo
      HOME > Geral

      PT quer definir estratégia para enfrentar Campos

      A posição adotada pelo governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, de não se pronunciar sobre a sucessão estadual tem criado um clima de tensão entre os partidos; neste final de semana, PSB e PTB trocaram farpas sobre o assunto; agora, o deputado federal João Paulo (PT) disse que uma parcela do partido está incomodado com esta indefinição e querem que o partido defina imediatamente uma estratégia eleitoral para disputar o Governo do Estado no pleito do próximo ano

      A posição adotada pelo governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, de não se pronunciar sobre a sucessão estadual tem criado um clima de tensão entre os partidos; neste final de semana, PSB e PTB trocaram farpas sobre o assunto; agora, o deputado federal João Paulo (PT) disse que uma parcela do partido está incomodado com esta indefinição e querem que o partido defina imediatamente uma estratégia eleitoral para disputar o Governo do Estado no pleito do próximo ano (Foto: Paulo Emílio)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      PE247 - A posição adotada pelo governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, de não se pronunciar sobre a sucessão estadual tem criado um clima de tensão entre os partidos. Ao longo deste final de semana, PSB e PTB trocaram farpas sobre o assunto. Agora, o deputado federal João Paulo (PT) disse que uma parcela dos petistas estão incomodados com esta indefinição e querem que o partido defina uma estratégia eleitoral imediatamente para disputar o Governo do Estado no pleito do próximo ano.

      “Tem várias posições dentro do partido. E tem essa de que seja definida uma estratégia eleitoral desde já. E, nesse caso, sem uma relação com a definição do processo nacional”, declarou João Paulo à rádio Folha FM. Durante a entrevista, o deputado revelou que mantém conversas com os dirigentes nacionais Rui Falcão e Francisco Rocha, o Rochinha – que preside a comissão de ética da sigla –, sobre os rumos que o PT deve tomar em Pernambuco. Apesar disso, o deputado garante que uma parcela de cerca de 80% do partido ainda defende um alinhamento entre as legendas para as próximas eleições presidenciais.

      O petista também ressaltou que o PT pretende contratar pesquisas de opinião para observar o pensamento da população pernambucana acerca da popularidade do governo Dilma (PT) e só então partir para tomar uma posição mais concreta sobre as articulações nacionais. Nas últimas pesquisas do VoxPopuli, a presidente apareceu com 38% das intenções de voto, bem abaixo dos 51% que demonstrava antes das manifestações ocorridas em junho deste ano.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: