CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PT rompeu. PMDB encara agora a novela Iris-Friboi

Petistas confirmaram hoje a candidatura de Antônio Gomide, que vai deixar a prefeitura de Anápolis; PT mandou para o espaço a aliança com o PMDB e decidiu se arriscar em voo solo no pleito pelo governo do Estado; PMDB ainda se vê refém da disputa entre Iris Rezende e Júnior Friboi; empresário é pré-candidato oficial, mas não se sente seguro devido à sombra de Iris; ex-prefeito evita se excluir da eleição e deixa no ar possibilidade de ser candidato

Imagem Thumbnail
junior friboi iris gomide (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247 - O PT bateu o martelo nesta quarta-feira, em Brasília. Com a chancela de Rui Falcão, o partido em Goiás lançou Antônio Gomide ao governo do Estado, mandando para o espaço qualquer laço que possuía com o PMDB. A possível retribuição do apoio do partido amigo à eleição de Paulo Garcia (PT) para a prefeitura de Goiânia foi ignorada e o PT quer sim o teste em voo solo no pleito de 2014.

Os petista creem que Gomide representa o tão aclamado "novo" que o eleitor busca desde o estopim dos protestos de rua, no ano passado. Ele foi reeleito com facilidade em Anápolis, em 2012, e possui aprovação acima de 70%. Contra si, o fato de o partido tem pouca capilaridade pelo Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Resolvida a dúvida petista, resta ainda o futuro do PMDB. O partido que autoproclama o maior do Estado ainda é refém da briga entre Iris Rezende e Júnior Friboi. O empresário é pré-candidato oficial, reconhecido pelo diretório. Só que Iris não se exclui do pleito. Pelo contrário. Deixa sua sombra rondando Friboi e o empresário quase sempre se vê acuado dentro do partido.

Na semana passada, Iris divulgou nota oficial confusa. Não se retirava da disputa e nem declarava apoio a Friboi. De afirmativo mesmo apenas que lutava pela manutenção da aliança com o PT, o que agora é impossível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há quem garanta que Friboi não perde na convenção para Iris. Porém, os cardeais não querem que ocorra uma prévia. Tudo para evitar sangramento antes da hora. Friboi andou calado nos últimos dias, mas não demonstra que vai desistir. Iris também não. E o PMDB segue indefinido.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO