HOME > Geral

PT vai ao MP contra Doria por uso de avião de empresa

O PT paulistano anexou nesta segunda-feira (25) à representação feita ao Ministério Público de São Paulo um pedido de investigação do uso do avião do Grupo Doria pelo prefeito paulistano, João Doria (PSDB); jato Legacy que o tucano alega ser o dono é verdade de uma empresa do grupo que ele fundou e do qual se desligou após vencer a eleição municipal de 2016; para o presidente municipal do PT, Paulo Fiorilo, a prática requer investigação, uma vez que muitas das viagens de Doria são turbinadas pelo Lide; "É preciso que se coloque luz nessa questão, porque a empresa pode ter interesses [em custear seus deslocamentos]", justificou o petista

O PT paulistano anexou nesta segunda-feira (25) à representação feita ao Ministério Público de São Paulo um pedido de investigação do uso do avião do Grupo Doria pelo prefeito paulistano, João Doria (PSDB); jato Legacy que o tucano alega ser o dono é verdade de uma empresa do grupo que ele fundou e do qual se desligou após vencer a eleição municipal de 2016; para o presidente municipal do PT, Paulo Fiorilo, a prática requer investigação, uma vez que muitas das viagens de Doria são turbinadas pelo Lide; "É preciso que se coloque luz nessa questão, porque a empresa pode ter interesses [em custear seus deslocamentos]", justificou o petista (Foto: Aquiles Lins)
Aquiles Lins avatar
Conteúdo postado por:

SP 247 - O PT paulistano anexou nesta segunda-feira (25) à representação feita ao Ministério Público de São Paulo um pedido de investigação do uso do avião do Grupo Doria pelo prefeito paulistano, João Doria (PSDB).

O jato Legacy que o tucano alega ser o dono é verdade de uma empresa do grupo que ele fundou e do qual se desligou após vencer a eleição municipal de 2016. A situação pode caracterizar improbidade administrativa ou conflito de interesses, mesma situação da troca de horas de voo com o advogado Nelson Wilians, que defende o prefeito e as empresas do grupo Doria. Wilians e Doria emprestam um ao outro seus aviões.

Para Paulo Fiorilo, presidente do PT municipal, a prática requer investigação, uma vez que muitas das viagens de Doria são turbinadas pelo Lide, empresa de eventos que também pertence ao grupo fundado pelo tucano. "É preciso que se coloque luz nessa questão, porque a empresa pode ter interesses [em custear seus deslocamentos]", justificou o petista.

O partido afirma que as movimentação de Doria têm caráter eleitoral. O tucano nega que seja candidato. O PT também anexará à representação os gastos da prefeitura com os acompanhantes de Doria, de R$ 88 mil.

As informações são da Folha de S. Paulo

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...