PTB e DEM querem filiar Dinis Pinheiro para disputar governo estadual

O ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro (PP) será convidado oficialmente a se filiar ao PTB para disputar o o governo de Minas; ex-tucano, também está sendo cortejado pelo DEM, como parte de uma estratégia de fortalecimento da sigla nos estados para se cacifar para a disputa presidencial; Dilzon diz que o PTB é o melhor partido do grupo de aliados – DEM, PSDB, PPS, SD, PSD, PTB e PP – para Dinis concorrer

Dinis Pinheiro (presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais - PSDB/MG)
Dinis Pinheiro (presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais - PSDB/MG) (Foto: Leonardo Lucena)

Minas 247 - O ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro (PP) será convidado oficialmente, nesta quinta-feira (24), a se filiar ao PTB para disputar o o governo de Minas. Ex-tucano, também está sendo cortejado pelo DEM, como parte de uma estratégia de fortalecimento da sigla nos estados para se cacifar para a disputa presidencial. Dilzon diz que o PTB é o melhor partido do grupo de aliados – DEM, PSDB, PPS, SD, PSD, PTB e PP – para Dinis concorrer.

O presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson, vem a Belo Horizonte nesta quinta para tratar do convite a Dinis, que já havia sido feito pelo presidente estadual da legenda, deputado Dilzon Melo. Os dirigentes almoçam com o pré-candidato,
 
“Analisando pela lista de exclusão, é o que traz menos problemas que desagregam. O PTB até hoje não tem nenhum denunciado na lista (do Janot), é um partido de centro que pode agregar de todos os lados, tem uma boa bancada. Enfim, é um partido hoje fácil de carregar e que não está na crista da onda do desgaste”, afirmou Pinheiro, conforme relato do jornal Estado de Minas.

Sobre a concorrência com o DEM, Dilzon Melo afirmou que cabe ao candidato analisar os problemas. “O que posso dizer é que o PTB não tem nenhum obstáculo de convivência para agregar qualquer candidato”, complementou.
 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247