PTB e PT avaliam 2014 em Alagoas
Num café da manhã que reuniu as principais lideranças dos dois partidos no estado, o tom das conversas seguiu em busca do entendimento para a formação de um palanque único para a presidente Dilma em Alagoas. A candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB) para o governo do Estado também fez parte do cardápio da discussão. Para o senador Fernando Collor (PTB), Renan reúne todas as credenciais de um bom político porque tem experiência, liderança e articulação política em Brasília para trabalhar por Alagoas. O presidente do PT de Alagoas, Joaquim Brito, diz que, em 2014, PT e PTB pretendem lançar candidato para o Senado e para o governo e que Renan é uma grande possibilidade.
Alagoas247 - Integrantes do PTB e do PT, partidos que compõem a base aliada da presidente Dilma Rousseff em Alagoas, se reuniram, durante café da manhã nesta segunda-feira (17), no Hotel Tambaqui, em Maceió, com o objetivo de discutir as prospecções políticas para 2014, marcar o campo de oposição ao governo do Estado e fortalecer o palanque da presidente Dilma para as próximas eleições.
“Os partidos já se mostram contrários ao governo do Estado, mas é uma oposição consciente”, afirmou o senador Fernando Collor (PTB), que articulou o encontro desta segunda-feira.
Durante o café da manhã, a candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB) para o governo do Estado foi, mais uma vez, citada. Collor ressaltou as qualidades que credenciam Renan para assumir o cargo de governador de Alagoas.
“O senador Renan reúne todas as credenciais de um bom político. Espero que ele seja candidato à cadeira do governo do Estado porque ele tem experiência, liderança e articulação política em Brasília para trabalhar por Alagoas. Ele é o melhor para o nosso Estado”, ressaltou o senador Fernando Collor.
O presidente do PT em Alagoas, Joaquim Brito, afirmou, durante o café da manhã, que as discussões políticas para 2014 estão iniciando a partir de agora. Segundo ele, PTB e PT estão trabalhando a base de sustentação do governo Dilma e discutindo as necessidades para o estado de Alagoas.
Joaquim Brito afirmou que, em 2014, PT e PTB pretendem lançar um candidato majoritário para o governo do Estado e para o Senado Federal, ressaltando que o nome do senador Renan para ocupar a cadeira de governador de Alagoas é uma possibilidade que será discutida entre os partidos.
O líder o PT também aproveitou o encontro para lamentar a perda de recursos federais enviados a Alagoas por conta da falta de projetos. “O governo federal nunca despejou tanto dinheiro em Alagoas e é lamentável que esses recursos tenham que ser devolvidos por falta de projetos”, afirmou.
Com gazetaweb.com
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: