CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PTB e Silvinho só no aguardo de Dudu

O deputado petebista e o seu partido esperam por uma sinalizao positiva do governador Eduardo Campos, no que diz respeito discusso de mltiplas candidaturas majoritrias no Recife, para botar o bloco na rua

PTB e Silvinho só no aguardo de Dudu (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gilberto Prazeres_247 – O PTB pernambucano segue discutindo internamente as condições que podem pavimentar uma candidatura do partido à Prefeitura do Recife, no próximo ano. Haveria quase um consenso dentro da legenda sobre a possibilidade de veto à tentativa do prefeito João da Costa (PT) renovar seu mandato, mesmo que essa hipótese seja balizada pelo PT e pelo governador Eduardo Campos (PSB). Pré-candidato da sigla, o deputado estadual Silvio Costa Filho só espera uma sinalização positiva do socialista, no que diz respeito à discussão de múltiplas candidaturas majoritárias na capital, para botar seu bloco na rua.

Abastecido por pesquisas internas, Silvio Costa Filho enxerga um horizonte muito favorável para o seu projeto. Nos bastidores, há um comentário de que o deputado teria alcançado a marca de 6% em um levantamento sobre a intenção de voto do recifense realizado recentemente. Percentual que teria sido considerado uma boa partida, uma vez que Silvinho ainda não disputou pleitos majoritários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar ainda entenderia que uma candidatura à Prefeitura do Recife, no próximo ano, ajudaria a consolidar seu nome como liderança metropolitana no Estado e como um dos principais atores da capital. Em contato com o PE247, o petebista preferiu se esquivar, deixando, mais uma vez, para o governador Eduardo Campos a responsabilidade de guiar a Frente Popular. “Depende do governador. Se ele der o aval para candidaturas múltiplas, o PTB discute”, afirmou.

Enquanto não há definição sobre a possibilidade de candidaturas múltiplas no Recife, Silvio Costa Filho foca sua atuação na Assembleia Legislativa na discussão sobre a mobilidade urbana na Região Metropolitana. O parlamentar preside uma comissão especial sobre o assunto e tem se reunido com ex-gestores e profissionais especializados no assunto. A mobilidade se tornou, no último ano, um dos principais calos do prefeito João da Costa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os membros do núcleo político do gestor do Recife, há o entendimento de que uma candidatura de Silvio Costa Filho à Prefeitura não teria grandes impactos, uma vez que o petebista deixou a Secretaria de Turismo do Estado, em 2009, após o escândalo de shows fantasmas pagos pela pasta. O caso ainda não foi julgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e os aliados do prefeito observam que a volta à tona do assunto enfraqueceria Costa Filho.

Voz destoante

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dentro do PTB, o único nome que não seria favorável a uma empreitada própria do partido seria o do deputado estadual Francismar Pontes. Amigo próximo do prefeito João da Costa, o parlamentar prefere apostar na reeleição do petista e na continuidade da aliança com o PT. Porém, Pontes, que recebeu apoio do prefeito na sua eleição, no ano passado, não tem conseguido convencer os correligionários.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO