PTB quer "reciprocidade" para apoiar Dilma em 2014

Vice-presidente do Banco do Brasil há menos de um mês, o comandante do PTB, Benito Gama, diz sem meias palavras que a presidente Dilma Rousseff só terá apoio da legenda em sua candidatura de reeleição se oferecer um ministério; "O partido tem um entendimento que a reciprocidade é necessária, assim como a isonomia com os outros partidos".Benito fala pela segunda que seu ingresso no governo não implica em apoio automático

PTB quer "reciprocidade" para apoiar Dilma em 2014
PTB quer "reciprocidade" para apoiar Dilma em 2014

Bahia 247

No comando da Vice-Presidência de Governo do Banco do Brasil há menos de um mês, o presidente do PTB, Benito Gama, afirma pela segunda vez em público que seu ingresso no governo não implica em apoio automático do partido à presidente Dilma Rousseff em 2014 e reafirma também que tudo depende, principalmente, de que o Planalto dê um ministério à legenda.

Benito disse em entrevista ao jornal A Tarde, publicada na edição desta segunda-feira (8) que o PTB espera "reciprocidade" da presidente para subir a seu palanque em outubro do ano que vem. "O partido tem um entendimento que a reciprocidade é necessária, assim como a isonomia com os outros partidos".

Ele afirma que já se reuniu com Dilma por três vezes (encontros intermediados pelo governador Jaques Wagner) e que já deixou claro o anseio do PTB. A presidente, contudo, havia afirmado que não há vagas em ministérios no momento e ofereceu como primeira contrapartida o atual cargo do gestor. Assim, ficou acertado que as conversas continuariam e que o partido aguardaria sua vez.

Na Bahia, porém, Benito Gama afirma que o PTB tem o compromisso de apoiar o candidato escolhido por Jaques Wagner para sua sucessão. Segundo ele, o governador já ofereceu ao partido participação na Superintendência de Construções Administrativas (Sucab) e que também há a possibilidade de chegar a vagas nas áreas administrativa e de gestão do governo, sem especificar as possíveis secretarias.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247