PTB quer "reciprocidade" para apoiar Dilma em 2014
Vice-presidente do Banco do Brasil há menos de um mês, o comandante do PTB, Benito Gama, diz sem meias palavras que a presidente Dilma Rousseff só terá apoio da legenda em sua candidatura de reeleição se oferecer um ministério; "O partido tem um entendimento que a reciprocidade é necessária, assim como a isonomia com os outros partidos".Benito fala pela segunda que seu ingresso no governo não implica em apoio automático
Bahia 247
No comando da Vice-Presidência de Governo do Banco do Brasil há menos de um mês, o presidente do PTB, Benito Gama, afirma pela segunda vez em público que seu ingresso no governo não implica em apoio automático do partido à presidente Dilma Rousseff em 2014 e reafirma também que tudo depende, principalmente, de que o Planalto dê um ministério à legenda.
Benito disse em entrevista ao jornal A Tarde, publicada na edição desta segunda-feira (8) que o PTB espera "reciprocidade" da presidente para subir a seu palanque em outubro do ano que vem. "O partido tem um entendimento que a reciprocidade é necessária, assim como a isonomia com os outros partidos".
Ele afirma que já se reuniu com Dilma por três vezes (encontros intermediados pelo governador Jaques Wagner) e que já deixou claro o anseio do PTB. A presidente, contudo, havia afirmado que não há vagas em ministérios no momento e ofereceu como primeira contrapartida o atual cargo do gestor. Assim, ficou acertado que as conversas continuariam e que o partido aguardaria sua vez.
Na Bahia, porém, Benito Gama afirma que o PTB tem o compromisso de apoiar o candidato escolhido por Jaques Wagner para sua sucessão. Segundo ele, o governador já ofereceu ao partido participação na Superintendência de Construções Administrativas (Sucab) e que também há a possibilidade de chegar a vagas nas áreas administrativa e de gestão do governo, sem especificar as possíveis secretarias.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: