CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PUC-GO realiza XII Semana do Folclore

Universidade organiza, entre os dias 22 e 25 de agosto, evento com o tema "A Sabedoria dos Povos do Cerrado"; comunidade poderá curtir apresentações de artistas itinerantes, feira de artesanato, artes plásticas e quitandas e exibição de filmes educativos com debates

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) realiza entre 22 e 25 de agosto a XII Semana do Folclore, no Memorial do Cerrado. O tema desta edição é a "A Sabedoria dos Povos do Cerrado". A realização é da universidade, por meio do Instituto do Trópico Subúmido (ITS) e da Fundação Aroeira, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. 

A abertura será no dia 22, às 19h, com o programa Frutos da Terra Especial com o apresentador Hamilton Carneiro e convidados. Nos demais dias a programação começa às 8h e terá oficinas rurais (moenda, melado e puxa, rapadura, farinha de mandioca e beiju), oficinas interativas (cerâmica, pintura, brinquedos rústicos e etc) e mini-cursos (brinquedos cantados, sabonetes do cerrado, artesanato karajá e etc).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Escola de Circo Instituto Dom Fernando levará ao evento perna de pau, bambolês, diabolô, acrobacias e palhaçadas. Haverá manifestações folclóricas tais como Fiandeiras de Goiânia, Terno de Congo 13 de Maio, Cultural do Brasil, Grupo de Folclore Serra da Mesa, Reis do Salto e Terno das Pastorinhas. A música ficará por conta da Cia Sons do Cerrado, Vavá Cunha, Grupo de Viola Tradição Sertaneja, Coro Cênico Canta e Encanta e do Sambagô.

A Semana do Folclore terá ainda artistas itinerantes (Boi Bumbá e Sanfoneiro de Conrrentina); feira de artesanato, artes plásticas, arte popular e quitandas; exibição de filmes educativos com debates; coleta seletiva, ecomóvel da Amma e distribuição de materiais informativos de educação ambiental; e a exposição especial Rios Voadores, da Petrobrás. O evento tem o apoio do Sebrae, Sicoob, Secult, Polícia Militar, Amob, Mito, Amma, CMTC, Faeg, Senar, Sindicato Rural, Corpo de Bombeiros, Saneago e do Programa Frutos da Terra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO