PUC Minas faz feio na avaliação do MEC

Dois cursos de graduação, ambos da universidade mineira, ficaram entre os 38 no Brasil com desempenho considerado insatisfatório segundo avaliação do Ministério da Educação: Ciências Biológicas e Ciências Sociais. PUC diz que só falará se for notificada pelo MEC

PUC Minas faz feio na avaliação do MEC
PUC Minas faz feio na avaliação do MEC
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 (com informações da Agência Brasil) - A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta terça-feira (8/01) do Diário Oficial da União lista com 38 cursos de graduação com resultado insatisfatório no Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2011. Esse conceito avalia o rendimento dos alunos, a infraestrutura e a equipe de profissionais de educação.

Desse total, os cursos de Ciências Biológicas e Ciências Sociais, pertencem à Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Em nota, a PUC Minas disse que só irá se pronunciar após ser notificada pelo MEC.

Os 38 cursos estão espalhados por 21 instituições de ensino, entre institutos federais de educação, centros universitários e universidades federais. Essa é a primeira vez que os cursos apresentam nota ruim e agora ficam sujeitos a medidas de regulação e supervisão para melhorar a avaliação. Também há perda de autonomia de ações, como a ampliação do número de vagas.

Todos os cursos da lista tiveram conceito inferior a 2 no CPC relativo a 2011. Para os cursos com conceito inferior a 3, o MEC estabelece exigências como assinatura de um plano de melhorias com medidas a serem tomadas a curto e a médio prazo. O CPC concede notas de 1 a 5.

Em 60 dias, os cursos mal-avaliados devem passar por reestruturação no corpo docente com ações como investimento em qualificação e dedicação integral dos docentes. Em 180 dias, deve ser feita a readequação da infraestrutura e do projeto pedagógico.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email