PV pode lançar Célia na disputa de 2014

O clima pós-eleição municipal é de total euforia pela sucessão do governador Jaques Wagner em outubro de 2014; depois de PMDB, PSD e PDT, quem se põe no páreo é o PV; estrelado pela vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, o partido diz que embora divida a gestão com ACM Neto não tem obrigação de seguir o DEM na briga de 2014 e admite disposição de ter cabeça de chapa no pleito

PV pode lançar Célia na disputa de 2014
PV pode lançar Célia na disputa de 2014 (Foto: Edição 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

A movimentação da disputa pelo Palácio de Ondina segue a todo vapor há um ano e meio do pleito e novos surgem a todo momento. Depois de PMDB (que anunciou candidatura desde a derrota em 2010), PSD e PDT, quem afira que está no páreo é o Partido Verde (PV).

Estrelado pela vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, o partido diz que embora divida a gestão com ACM Neto não tem obrigação de seguir o DEM na briga de 2014 e admite disposição de ter cabeça de chapa no pleito.

Segundo o jorna Tribuna da Bahia, a própria Célia disse da possibilidade de sair candidata contra o PT do governador Jaques Wagner.

Cauteloso, o novo líder verde na Bahia, ex-deputado Edson Duarte, prefere adotar o tom paz e amor com o DEM (até porque não teria motivo para o contrário), mas também deixa clara a pré-disposição.

Duarte antecipa que o PV seguirá unido aos oposicionistas na construção das eleições do próximo ano.

"Primeiro devemos fazer o dever de casa, que é montar a chapa de candidato a deputado federal e estadual. Depois o partido vai resolver essa questão coletivamente. Definido isso, vamos escolher o nome que melhor se encaixa para isso, e depois conversar com os nossos aliados. É preciso dialogar com os parceiros. Essa não pode ser uma empreitada de um só".

Ele frisou que a relação construída em Salvador com o Democratas deve ser "duradoura" e que, por isso, eles devem trabalhar unidos. "Vamos formar uma coalização e se for o nome do PV, ótimo".

Sobre a iniciativa de Célia, ele chamou a atenção para o fato de que a questão não está fechada. "Ela é uma liderança emergente importante no partido, mas nós não discutimos isso ainda".

Ex-presidente do PV, o secretário Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, incentiva a candidatura da vice-prefeita. "É claro que somos parceiros na prefeitura e discutiremos esse assunto como parceiros, mas isso não tira nossa legitimidade".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email