TV 247 logo
      HOME > Geral

      PV, PT e PSDC oficializam aliança de oposição

      O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa e reuniu dirigentes dos três partidos, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Capital e do interior; "Essa composição que anunciamos oficialmente agora surgiu de um entendimento entre os três partidos de que é necessário promover uma mudança na forma de fazer política no Tocantins", disse Lélis; a disputa no novo grupo será pela cabeça de chapa, já que o PT, que tem Paulo Mourão como pré-candidato, não tem demonstrado unidade em ceder a vaga para Lélis; articulações continuam

      O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa e reuniu dirigentes dos três partidos, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Capital e do interior; "Essa composição que anunciamos oficialmente agora surgiu de um entendimento entre os três partidos de que é necessário promover uma mudança na forma de fazer política no Tocantins", disse Lélis; a disputa no novo grupo será pela cabeça de chapa, já que o PT, que tem Paulo Mourão como pré-candidato, não tem demonstrado unidade em ceder a vaga para Lélis; articulações continuam (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      Tocantins 247 - Dirigentes do PV, PT e PSDC se reuniram na manhã desta terça-feira, 25, para anunciar oficialmente uma composição partidária para as eleições do dia 5 de outubro. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na Assembleia Legislativa e reuniu dirigentes dos três partidos, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Capital e do interior.

      "Nasce hoje a verdadeira alternativa de mudança para o Tocantins. Essa composição que anunciamos oficialmente agora surgiu de um entendimento entre os três partidos de que é necessário promover uma mudança na forma de fazer política no Tocantins, uma mudança em que se prevaleça o ambiente democrático e se construa um projeto de desenvolvimento com a participação efetiva da população", argumentou o presidente do PV, deputado Marcelo Lelis.

      No último dia 14 de junho, o PV decidiu ter candidatura própria a presidente de República e escolheu o nome do médico e ex-deputado federal Eduardo Jorge como candidato da legenda. Entretanto, Marcelo Lélis, que é presidente estadual do PV, optou por apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

      "Nosso compromisso com o PT e com todos os partidos que vierem a fazer parte desse grupo é formar um palanque forte no Tocantins para a reeleição da presidente Dilma. Entendemos que os governos da presidente Dilma e do presidente Lula promoveram uma verdadeira transformação no Brasil. É ao lado da presidente Dilma que queremos transformar o Tocantins também e fazer a verdadeira mudança que o nosso povo merece", afirmou Lelis.

      Antes de fechar a união com o PT, o pré-candidato do PV encontrou-se com o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, na tentativa de uma composição. Mas o cacique socialista decidiu que a legenda irá apoiar a reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD). 

      O presidente do PT no Estado, Júlio Cesar Brasil, reforçou o compromisso do grupo de formar um palanque forte no Tocantins para trabalhar pela reeleição da presidente Dilma. "Esse é o nosso objetivo que é reeleger nossa presidente Dilma à Presidência da República, mantendo o avanço social e econômico do país", disse Brasil.

      Cabeça de chapa indefinida

      O novo grupo não definiu ainda quem serão os candidatos da chapa majoritária. Além de Marcelo Lélis, o ex-prefeito Paulo Mourão também é pré-candidato a governador, pelo PT. O partido não tem demonstrado unidade em ceder a cabeça de chapa para Lélis. A defesa pela manutenção do nome de Paulo Mourão como o candidato do grupo cresceu dentro do PT, principalmente após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que manteve a condenação a oito anos de inelegibilidade de Marcelo Lelis por abuso de poder econômico nas eleições de 2012. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: