PV tenta tirar o verde de Daniel Coelho
Comando municipal do partido ingressa com ação no TRE para o ex-filiado seja impedido de utilizar a cor em sua propaganda eleitoral; conforme os verdes, o prefeiturável tenta confundir o eleitorado recifense
Leonardo Lucena _PE247 – Há quem diga que toda eleição é sempre a mesma coisa. Mas, convenhamos, a cada pleito traz suas particularidades e, principalmente, curiosidades. A última delas, no Recife, está relacionada aos direitos sobre a utilização de uma cor. Isso mesmo. Na última sexta-feira (3), o PV entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) alegando que o prefeiturável do PSDB, Daniel Coelho, estava se apropriando da cor do seu antigo partido para fazer sua campanha eleitoral. Isso, na visão da legenda, confunde o eleitor.
De acordo com a legenda, o tucano, que deixou o partido brigado com a direção, não mencionaria a sua atual coligação (PSDB, PT do B e PPS)com o objetivo de emplacar a ideia de que ele continua “verde”.
Ao saber da iniciativa de sua ex-sigla, Daniel Coelho partiu para o ataque. “Eles (o PV) deveriam estar preocupados porque amarelaram e aderiram à Frente Popular, porque foram apoiar um governo que defende energia nuclear”, disparou o deputado estadual.
O prefeiturável foi eleito duas vezes vereador e uma como deputado estadual pelo PV. Mas, no começo do ano passado, saiu do partido, porque almejava ser o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Porém, como presidente estadual dos verdes, Sérgio Xavier, assumiu a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o tucano não concretizou seu objetivo. Na sequência, ele ingressou no PSDB.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: