Quadrilha atacava paróquias em AL e PE
A Polícia Civil de Alagoas apresentou cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltos a casas paroquiais e agências dos Correios em Alagoas e Pernambuco; prisões ocorreram em Rio Largo, na grande Maceió; vários objetos, além de armas, foram apreendidos
Alagoas247 - A Polícia Civil de Alagoas apresentou na manhã desta quarta-feira (05), durante entrevista coletiva, na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltos a casas paroquiais e agências dos Correios em Alagoas e Pernambuco. Armas, munições e vários produtos supostamente roubados foram apreendidos durante a ação policial.
Segundo o delegado Cícero Lima, Carlos Anderson Cavalcante de Souza, conhecido como 'Cabeça', comandava as ações e agredia os padres por causa de um trauma da infância.
"Ele era extremamente violento com os padres nas ações porque, segundo as investigações apontam, havia apanhado no rosto de um padre, quando ainda era criança", disse o delegado.
Ainda segundo os delegados Cícero Lima e Valdekes Pereira, durante a operação, denominada de 'Santa Luzia', foram presos no bairro do Clima Bom e no município de Rio Largo, Letícia Da Liza dos Santos; Adriano dos Santos, o 'Didi'; Gabriela Da Liza dos Santos; José Maciel dos Santos e Carlos Anderson Cavalcante de Souza, apontado pela polícia como o líder da quadrilha.
As investigações apontam que a quadrilha agia nos estados de Alagoas e Pernambuco. A polícia diz que, além das casas paroquiais, eles cometiam outros roubos. “Há dois meses estamos investigando esse bando e as investigações finalmente resultaram na prisão deles. O grupo também roubava veículos, casas e estabelecimentos", disse o delegado Waldick Pereira.
Pernambuco
Carlos é marido de Gabriela. Ele é conhecido por agir com violência durante os assaltos. Ele já foi preso em 2009 por ter tentado assaltar a agência dos Correios do município de Cajueiro. Durante a coletiva, a polícia apresentou um vídeo no qual aparece Anderson assaltando uma agência bancária no interior de Pernambuco.
Já a esposa dele, Gabriela Daliza Santos, ostentava os produtos roubados e ajudava a cometer os crimes. A irmã dela, Leticia Daliza dos Santos, colaborava com o casal guardando os materiais subtraído. À Polícia, Carlos Anderson assumiu a autoria dos crimes, exceto, os assaltos às igrejas, e afirmou que a esposa e os outros presos são inocentes.
O nome da operação, 'Santa Luzia', é em alusão à primeira paróquia assaltada pela quadrilha em Alagoas. Os delegados afirmaram, ainda, que diligências continuarão sendo feitas na tentativa de capturar o suspeito que está foragido.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: