HOME > Geral

Quarteto do PMDB teria ouvido proposta de R$ 20 mi

Suposta oferta por parte do PSDB mineiro para que o presidente do PMDB em Minas, deputado Antonio Andrade (esq.), disputasse o Senado pela chapa do tucano Pimenta da Veiga (dir.), pré-candidato ao governo de Minas, ocorreu em uma mesa no restaurante Vecchio Sogno, em Belo Horizonte, segundo a Coluna Esplanada, do Uol; além de Andrade, estavam os deputados estaduais Cabo Júlio e Adalclever Lopes; quem também compareceu ao encontro foi o ex-presidente da Ceasa-MG João Alberto Lages

Suposta oferta por parte do PSDB mineiro para que o presidente do PMDB em Minas, deputado Antonio Andrade (esq.), disputasse o Senado pela chapa do tucano Pimenta da Veiga (dir.), pré-candidato ao governo de Minas, ocorreu em uma mesa no restaurante Vecchio Sogno, em Belo Horizonte, segundo a Coluna Esplanada, do Uol; além de Andrade, estavam os deputados estaduais Cabo Júlio e Adalclever Lopes; quem também compareceu ao encontro foi o ex-presidente da Ceasa-MG João Alberto Lages (Foto: Leonardo Lucena)

Minas 247 - A suposta oferta de R$ 20 milhões por parte do PSDB mineiro ao PMDB para que o ex-ministro e presidente da legenda peemedebista em Minas, deputado federal Antonio Andrade, disputasse o Senado pela chapa do tucano Pimenta da Veiga, pré-candidato ao governo de Minas, ocorreu em uma mesa no restaurante Vecchio Sogno, em Belo Horizonte. É o que informa a Coluna Esplanada, do Portal UOL. O presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, nega acusação, que já havia sido feita pelo peemedebista.

Na mesa do restaurante, além de Andrade, estavam os deputados estaduais Cabo Júlio e Adalclever Lopes, diz o jornalista Leandro Mazzini. Quem também compareceu ao encontro foi o ex-presidente da Ceasa-MG João Alberto Lages, home de confiança do dirigente peemedebista.

Na segunda-feira (26), Pestana rebateu, ao jornal O Tempo, as acusações de Andrade. "Eu não tive nenhuma conversa com ele. Isso é um delírio, uma irresponsabilidade, uma calúnia. Se ele disse que eu falei isso, é um mentiroso. Nunca estive reunido com ele, até porque, sei da posição dele", disse.

De acordo com o tucano, acusações da Andrade mostram  "a insegurança e o padrão que a campanha adversária está adotando". Pestana informou, ainda, que vai entrar na JUstiça contra o peemedebista.