Quenianos dominam São Silvestre entre 25 mil

Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba venceram nas categorias masculino e feminina; pela primeira vez, as largadas ocorreram pela manhã, depois de 64 edições em que foram feitas à noite e de 23 em que ocorreram à tarde; cerca de 25 mil pessoas participaram da disputa, marcada pelo bom humor

Quenianos dominam São Silvestre entre 25 mil
Quenianos dominam São Silvestre entre 25 mil
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O fundista queniano Edwin Kipsang, com o tempo de 44 minutos e 4 segundos, venceu a Corrida de São Silvestre 2012, em São Paulo, disputada por cerca de 25 mil participantes. A segunda colocação também ficou com o Quênia, Joseph Aperumoi chegou 10 segundos depois do primeiro colocado. Fecharam o pódio Mark Korir (do Quênia), Giovani dos Santos (do Brasil) e Hafid Chani (do Marrocos). O percurso pelas ruas da região central de São Paulo foi de 15 quilômetros.

Na prova feminina, a vitória foi da queniana Maurine Jelagat Kipchumba, que completou a prova em 51 minutos e 42 segundos. O segundo lugar ficou com Jackline Juma Sakilu (da Tanzânia), que completou a prova em 42 minutos e 11 segundos. Completaram o pódio Rumokol Elizabeh Chepkanan (do Quênia), Fekede Almaz Negede (da Etiópia) e  Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa (da Tanzânia). A brasileira melhor colocada na corrida foi Tatiele Carvalho, que chegou na sexta colocação (2 minutos depois da primeira colocada).

Abaixo, noticiário anterior:

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O pelotão de elite masculino da Corrida Internacional de São Silvestre largou, pontualmente, às 9 horas de hoje (31). Logo atrás dos corredores profissionais vieram os atletas amadores. A 88ª edição da corrida reúne cerca de 25 mil participantes. Entre as novidades deste ano, está a mudança de horário.

Pela primeira vez, as largadas ocorrem neste horário da manhã depois de 64 edições em que foram feitas à noite e 23, à tarde. A disputa começou às 7 horas com as pessoas que usam cadeira de rodas e demais participantes com algum tipo de deficiência física. Já a prova feminina teve início às 8h40.

O percurso de cerca de 15 quilômetros voltou a ter como ponto de partida a Avenida Paulista, local também da chegada. No ano passado, a corrida teve como ponto final a Praça Túlio Fontoura, em frente ao Obelisco do Parque Ibirapuera.

 

SÃO PAULO, SP - 31.12.2012: SÃO SILVESTRE/SP - Atletas durante a 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, na avenida Paulista, região central da cidade, na manhã desta segunda feira. (Foto: Luis Moura/Folhapress)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email