TV 247 logo
      HOME > Geral

      Racha entre polícia e manifestantes na MG-10

      Integrantes de ocupações de Belo Horizonte fizeram um protesto na MG-010, região norte de Belo Horizonte; o motivo da manifestação foi o aviso de reintegração de posse, assunto marcado para ser discutido na tarde desta sexta-feira (19), entre Comando de Policiamento da Capital, Ministério Público e membros de três ocupações; participantes da mobilização denunciaram que “para liberar a linha verde balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo”; várias pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê que levou um tiro de bala de borracha, de acordo com manifestantes; um ônibus foi queimado

      Integrantes de ocupações de Belo Horizonte fizeram um protesto na MG-010, região norte de Belo Horizonte; o motivo da manifestação foi o aviso de reintegração de posse, assunto marcado para ser discutido na tarde desta sexta-feira (19), entre Comando de Policiamento da Capital, Ministério Público e membros de três ocupações; participantes da mobilização denunciaram que “para liberar a linha verde balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo”; várias pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê que levou um tiro de bala de borracha, de acordo com manifestantes; um ônibus foi queimado (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Minas 247 - Integrantes de ocupações de Belo Horizonte fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (19) na MG-010, região norte de Belo Horizonte. O motivo da manifestação foi o aviso de reintegração de posse, assunto marcado para ser discutido s 14h, entre Comando de Policiamento da Capital, Ministério Público e membros das ocupações Vitória, Rosa Leão e Esperança.

      De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), cerca de 500 pessoas bloquearam a rodovia no sentido BH/Confins caminhando em direção à Cidade Administrativa. A PMRV informou que o grupo foi retirado depois de aproximadamente uma hora de fechamento, mas o congestionamento é longo. 

      O clima é tenso no protesto e manifestantes denunciam violência durante liberação do trânsito, segundo a polícia. Os participantes da mobilização denunciaram que “para liberar a linha verde balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo”. Várias pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê que levou um tiro de bala de borracha, de acordo com manifestantes.

      Após um ônibus ser queimado, o Corpo de Bombeiros foi chamado combate às chamas e a Cemig foi acionada por causa do risco para rede elétrica. A PMRv confirmou que houve “enfrentamento” durante a manifestação e que foi necessário uso de bombas de gás. A polícia não se pronunciou sobre a bala de borracha e não tem informações de presos ou feridos durante o protesto. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: