Raikkonen volta à F1 e dificulta vida de brasileiros
Bruno Senna e Barrichello esto cada vez mais distantes da possibilidade de competir na categoria em 2012
247 – Meio às negociações que colocam em xeque a presença dos brasileiros Bruno Senna e Rubens Barrichello na Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen teve a sua volta confirmada em nota divulgada pela Lotus Renault, equipe da qual o veterano piloto fará parte. As vagas para a categoria em 2012 são cada vez mais escassas, e as portas vão se fechando para a presença de outros representantes verde-amarelos além de Felipe Massa.
Raikkonen saiu da F1 em 2009, ao ser substituído por Fernando Alonso após uma temporada ruim com a Ferrari. Em 2007, havia se sagrado campeão da categoria após anos com a McLaren no encalço de Michael Schumacher. Agora, seis campeões vão desfilar pelos autódromos em 2012. Além do finlandês e do alemão, Alonso, Button, Vettel e Hamilton já conquistaram o troféu.
Enquanto esteve fora das mais rápidas corridas de automobilismo, marcou presença em ralis com a equipe da Citroën e, mais recentemente, disputou a NASCAR com resultados pouco relevantes.
Agora, com 32 anos, ele volta para conturbar ainda mais uma verdadeira corrida por equipes para o ano que vem. Com sua presença na Lotus, a vida de Bruno Senna fica ainda mais difícil, já que o provável companheiro do finlandês será o russo Petrov. A expectativa agora é em relação à Williams, de Rubens Barrichello, mas o mais provável é que lá sejam confirmados o alemão Adrian Sutil e o venezuelano Pastor Maldonado. Assim, ficariam de fora não só Senna, como o seu conterrâneo e recordista em número de temporadas, Barrichello.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: