CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Rali Dakar mais perto do Brasil

Percurso de 2012 ter largada na Argentina, passar pelo deserto do Atacama e terminar em Lima, no Peru

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em 2012, o temido Rali Dakar iniciará sua quarta temporada na América do Sul e incluirá um novo país em sua rota: o Peru. A prova terá inícioem 1º de janeiro na cidade de Mar del Plata, no litoral argentino, passará pelo deserto chileno de Atacama, ao norte do país, para seguir em direção a Lima, no Peru, concluindo o trajeto no dia 15 de janeiro.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para as motos, uma novidade. Em 2012, os pilotos só poderão utilizar motores de 450cc. A organização acredita que isso trará mais emoção para a competição.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante cerimônia de apresentação do Rali, o Chile se candidatou para dar a bandeirada final na edição de 2013, segundo informou o Secretário de Desportes do país, Gabriel Ruiz Tagle. "Formalizamos nossa candidatura para ter o fim da prova no Chile em 2013, isso nos dará a oportunidade de incorporar novos locais", declarou.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Etienne Lavigne, diretor da prova, reconheceu que o Chile tem todas as condições para sediar a chegada em 2013, mas surpreendeu ao esboçar um projeto bem mais ousado para as próximas edições. "Podemos imaginar muitas coisas, um rali que saia do Rio de Janeiro até Buenos Aires, ou ao contrário, ou que inicie em Lima e acabe em Santiago do Chile", afirmou o francês.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo os organizadores, o Dakar-2012 oferece um novo olhar para o mapa da América do Sul. Pilotos e navegadores, carros, motos e caminhões estarão a bordo de um passeio colorido repleto de rios, montanhas e desertos que se escondem atrás de dunas traiçoeiras. Além disso, oferece uma nova dimensão curiosa: será uma aventura panamericana que atravessará os três maiores países de língua espanhola do mundo.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta edição , o Rali sediará cinco etapas em território argentino, mais cinco no Chile, e os quatro últimos no Peru, num total de 14 dias de corrida, dois a mais que edição passada. Inevitavelmente o percurso inclui a etapa do deserto chileno de Atacama e revive a semelhança das rotas do africano Dakar, executado por 29 vezes até que a ameaça do terrorismo forçou a mudança para a América do Sul, em 2009.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO