HOME > Geral

Rands ainda não seduz Eduardo da Fonte

Segundo o deputado federal, que comanda o PP no Estado, a sugesto de troca do prefeito Joo da Costa por Maurcio Rands na corrida sucessria do Recife no convenceu o bloco de partidos da Frente Popular que levanta a bandeira das mltiplas candidaturas; o secretrio estadual no representaria a "mudana" desejada

Rands ainda não seduz Eduardo da Fonte (Foto: Reinaldo Ferrigno e Leonardo Prado/SEFOT-SECOM)

Beatriz Braga _PE247 - A válvula de escape chamada Maurício Rands para os petistas inconformados com a pré-candidatura à reeleição de João da Costa nas eleições deste ano, não conseguiu seduzir toda a base aliada. É o que indica o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte. Em entrevista ao blog do Magno, nesta segunda (26), o deputado federal, afirmou que o bloco alternativo que defende as múltiplas candidaturas do campo governista lançará, independente do resultado das discussões internas do PT, uma alternativa própria na disputa ao pleito municipal.

Para Eduardo da Fonte, o secretário estadual de Governo não satisfaz o sentimento de “mudança” que os aliancistas querem lançar para o Recife. "Queremos apresentar ao Recife uma alternativa. Rands não representa mudança", frisou o progressista.

O PP integra o bloco de partidos da base aliada que se rebelou contra João da Costa ao lado do PTB, PDT, PRB e PV. Entre os pedetista, parece ainda não houve tempo “hábil” para uma reflexão do que represente o ingresso do nome de Maurício Rands no debate sucessório do Recife. O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT), que tem representado o seu partido nessa discussão, afirmou que não irá se pronunciar até que o PT resolva seu próprio nó. Ou seja, enquanto houver indefinição entre os petistas, ficaria suspensa a possibilidade da construção de uma alternativa ao projeto político encabeçado pelo Parti dos Trabalhadores. No entanto, Rubem adianta que o bloco dos insatisfeitos seguirá

cumprindo a agenda prevista, os diálogos e as articulações internas sobre as eleições deste ano e a alternativa que o grupo decidirá em conjunto. Definições, no entanto, ainda não estão à vistas.