Ranking da FIFA: Brasil cai para pior posição dos últimos 18 anos

Seleo comandada por Mano Menezes ocupa a 7 posio, uma abaixo do ranking do ms passado

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A seleção brasileira voltou a cair no ranking oficial da FIFA. Em lista divulgada nesta quarta-feira, 21, a equipe comandada por Mano Menezes aparece na sétima colocação, uma abaixo da que ocupava no mês passado. A posição é a pior dos últimos 18 anos. Somente em agosto de 1993, quando a lista foi criada, o Brasil ocupou uma posição tão ruim.

Pesam na lista resultados recentes, mesmo com o empate por 0 a 0 com a Argentina, na última partida disputada pela equipe. Os pontos somados ao ranking evidenciam o mau desempenho brasileiro na Copa do Mundo 2010 e Copa América 2011, além da queda contra grandes seleções em amistosos oficiais. A pentacampeã já havia caído da quarta para a sexta colocação na lista anterior da Federação.

Atual campeã do mundo, a Espanha lidera o ranking, com 1.605 pontos, após vencer seus dois últimos compromissos. A vice-líder Holanda soma 1.571 pontos, também com vitória em suas últimas partidas. A terceira posição permanece com a seleção alemã e o quarto lugar agora é ocupado pelo Uruguai, em sua melhor colocação na história do país. A Inglaterra é a maior queda da lista, do quarto para o oitavo lugar. Portugal e Itália são os quinto e sexto lugares, respectivamente. A má fase da seleção argentina rendeu apenas a décima posição aos hermanos. A seleção que apresentou maior evolução no ranking da FIFA foi Portugal, que pulou da oitava para a quinta posição. Já a Inglaterra caiu do quarto para o oitavo lugar.

1º Espanha 1.605

2º Holanda 1.571

3º Alemanha 1.290

4º Uruguai 1.184

5º Portugal 1.158

6º Itália 1.142

7º Brasil 1.132

8º Inglaterra 1.089

9º Croácia 1.057

10º Argentina 1.024

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247