Raul Henry investe na Web

O prefeiturvel tem utilizado suas contas nas principais redes sociais para a promoo de discusses sobre problemas do Recife. Atravs de enquetes, o peemedebista afere quais temas incomodam mais os recifenses e, na sequncia, posta um vdeo sobre o assunto, apresentando solues

Raul Henry investe na Web
Raul Henry investe na Web (Foto: Reprodução internet)

PE247 – Pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo PMDB, o deputado federal Raul Henry está investindo, mais do que nunca, numa aproximação com o eleitorado da capital pernambucana através da internet. O peemedebista tem utilizado suas contas nas principais redes sociais para promoção de discussões sobre problemas da cidade. No Facebook, o parlamentar realizou uma enquete para aferir qual tema deveria ser aprofundado por ele. Com mais de 10 mil votos, os internautas que acompanham Henry na rede social escolheram a segurança pública. Prontamente, o prefeiturável postou um vídeo sobre o assunto, apontando possíveis soluções.

Esta não é a primeira vez que Raul Henry realiza esse tipo de ação no Facebook. O parlamentar tem procurado interagir mais com o seu eleitorado, apostando em opções como essa enquete para abordar temas sempre selecionados por quem o acompanha. Atualmente, a fan page de Raul Henry no Facebook conta com 12.500 amigos.

Outros prefeituráveis da oposição também estão buscando esse tipo de aproximação do eleitorado. O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), por exemplo, também criou uma fan page no Facebook, onde faz abordagens sobre os problemas do Recife e aponta para soluções para os mesmos. O tucano ainda aproveita o espaço para criticar o modelo de gestão adotado pelo prefeito João da Costa (PT). O deputado federal Mendonça Filho (DEM) é mais um pré-candidato que optou pela criação de uma fan page. O democrata utiliza o espaço para a prestação de contas de seu mandato e para dar vazão às ações realizadas pela oposição no Recife.

Dos pré-candidatos oposicionistas a prefeito da capital pernambucana, somente Raul Jungmann (PPS) não adotou a ferramenta da fan page. No entanto, o pós-comunista é um dos mais ativos no Facebook e no Twitter. Ele utiliza suas contas para discutir ações que podem ajudar na resolução ou na diminuição de problemas dos recifenses. Jungmann ainda faz de suas páginas espaços para a realização de denúncias contra o prefeito João da Costa e o seu concorrente nas prévias do PT, o secretário estadual de Governo, Maurício Rands.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247