HOME > Geral

RC agradece apoio de Camilo: “feliz e honrado”

“Fico muito feliz e honrado em saber que o governador tem feito esses movimentos. É muito importante que uma cidade como Fortaleza tenha uma aliança administrativa entre Prefeitura e Governo”, declarou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), sobre os esforços de Camilo Santana (PT) para garantir o apoio do PT à sua candidatura. A Executiva do PT de Fortaleza marcou para 17 de abril uma reunião para definir a estratégia do partido nas eleições deste ano. A tendência é que os petistas lancem uma candidatura própria

“Fico muito feliz e honrado em saber que o governador tem feito esses movimentos. É muito importante que uma cidade como Fortaleza tenha uma aliança administrativa entre Prefeitura e Governo”, declarou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), sobre os esforços de Camilo Santana (PT) para garantir o apoio do PT à sua candidatura. A Executiva do PT de Fortaleza marcou para 17 de abril uma reunião para definir a estratégia do partido nas eleições deste ano. A tendência é que os petistas lancem uma candidatura própria (Foto: Rodrigo Rocha)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), afirmou estar “feliz” e “honrado” com a tentativa do governador Camilo Santana (PT) de garantir o apoio do Partido dos Trabalhadores à sua reeleição este ano. Durante ato de filiação do deputado federal Odorico Monteiro ao Pros, na noite desta quinta-feira (10), o chefe do executivo municipal destacou a importância de um apoio mútuo entre Prefeitura e Estado.

“Fico muito feliz e honrado em saber que o governador tem feito esses movimentos. É muito importante que uma cidade como Fortaleza tenha uma aliança administrativa entre Prefeitura e Governo que possibilite recursos a mais e apoio político a mais para fazer o que a gente deve fazer em época de crise”, afirmou ao jornal O Povo.

Impasse

O governador Camilo Santana deseja emplacar um candidato a vice na chapa do pedetista este ano, mas a maioria da cúpula do PT de Fortaleza deseja lançar uma candidatura própria. Na tarde de ontem, a Comissão Executiva do partido marcou para o dia 17 de abril a realização do Encontro de Tática Eleitoral, ocasião em que os 220 delegados credenciados definirão os rumos no próximo pleito.

O presidente do PT Fortaleza, deputado estadual Elmano de Freitas, afirmou que é muito remota a possibilidade do partido reverter a posição já deliberada pela executiva municipal de lançar uma candidatura na Capital. "Mesmo que algum agrupamento ainda possa ter essa discussão, dificilmente haveria esse entendimento. A tese da candidatura própria é consenso em todas as correntes".

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: