CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Reajuste: consumidor vai pagar 12% a mais na conta de energia

Anatel aprova aumento na tarifa da energia elétrica em Goiás; valores passam a valer a partir do próximo dia 12; reajuste para residências é de 12,17% e de 15% para grandes consumidores como indústria e comércio

Reajuste: consumidor vai pagar 12% a mais na conta de energia (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ O cidadão goianiense pode preparar o bolso neste mês de setembro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Anatel) aprovou reajuste nas contas de energia e partir do dia 12 de setembro os consumidores goianos vão pagar mais caro pela energia elétrica.

O reajuste para as residências é de 12,17% e de 15% para grandes consumidores como indústria e comécio. Serão afetados 2,4 milhões de unidades consumidoras localizadas em 237 municípios de Goiás.

Apesar de o aumento ser de 12,17%, a Aneel informa que o efeito médio a ser percebido pelos consumidores será de 13,04%. Isso porque ao calcular os índices de reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A Celg informou que até 12 de setembro de 2013 não haverá outro reajuste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A revisão das tarifas é anual mas, como a Celg estava em débito com a agência, o aumento só foi liberado após a renegociação das dívidas, em julho deste ano. Na ocasião, 51% das ações da companhia foram transferidas para a Eletrobras. Desde 2006, o reajuste não era aprovado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO