CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Rebelião deixa 12 feridos na Fundação Casa

Durante o motim, que começou às 9h30 na unidade da Vila Conceição, zona leste da capital paulista, 18 funcionários foram feitos reféns; feridos foram levados para hospitais da região e passam bem; adolescentes puseram fogo em colchões e quebraram móveis da parte interna; conflito terminou por volta das 13h20, após negociação

Rebelião deixa 12 feridos na Fundação Casa
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Doze pessoas ficaram feridas na rebelião ocorrida nesta quinta-feira 21 na unidade da Fundação Casa da Vila Conceição, na zona leste da capital paulista. Sete funcionários e cinco jovens foram levados para hospitais da região e passam bem, de acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão. Durante o motim, que começou às 9h30, 18 funcionários foram feitos reféns. Três deles foram liberados antes do fim da rebelião, entre eles o diretor da unidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O conflito terminou por volta das 13h20 após negociação com a Superintendência de Segurança do órgão. Os adolescentes puseram fogo em colchões e quebraram móveis da parte interna do centro para cumprimento de medida socioeducativa. Agora, os jovens passarão por revista e pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) da fundação. A assessoria informou que o Ministério Público e o Poder Judiciário serão informados sobre a ocorrência.

Os motivos da rebelião ainda serão apurados pela corregedoria-geral da fundação. A unidade da Vila Conceição tem capacidade para 60 adolescentes e está totalmente ocupada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Edição: Fábio Massalli

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO