HOME > Geral

Receita Federal libera hoje consulta ao 6° lote do IR

Segundo o Fisco, 1,15 milho de contribuintes tero direito restituio, no valor de R$ 1,39 bilho. Valores podero ser sacados a partir do dia 16 de novembro

Receita Federal libera hoje consulta ao 6° lote do IR (Foto: Divulgação)

247 com agências - A Secretaria da Receita Federal abre nesta quarta-feira, a partir das 9h, as consultas ao sexto e penúltimo lote do Imposto de Renda Pessa Física (IRPF) de 2011, ano-base 2010.

Os valores das restituições poderão ser sacados a partir do dia 16 de novembro.

Segundo o Fisco, 1,15 milhão de contribuintes terão direito à restituição neste lote, no valor de R$ 1,39 bilhão. Quem não arecer neste lote, e no último de dezembro, está automaticamente na malha fina do leão. A Receita Federal avisa que os contribuintes não precisam esperar até dezembro para saber se há erros, pendências ou inconsistências em suas declarações. Basta acessar o extrato do Imposto de Renda no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).

Além do sexto lote do IR deste ano, a Receita Federal informou que também vai liberar hoje as consultas a lotes residuais de anos anteriores.