Recém-chegado, R49 já vai ser cidadão honorário de BH
Um mês e meio após sua chegada em Belo Horizonte, Ronaldinho Gaúcho ainda não tem endereço fixo na capital, mas já será homenageado com uma das principais honrarias da cidade, oferecida pela Câmara Municipal. iniciativa é do vereador Daniel Nepomuceno (PSB), que é vice-presidente do Atlético Mineiro
Minas 247 – Ronaldinho Gaúcho, atacante do Atlético, vai receber no próximo dia 30 de julho o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. A homenagem é iniciativa do vereador Daniel Nepomuceno (PSB), que também é vice-presidente do clube mineiro. Em sua justificativa, o vereador diz que “o título se dará por conta do reconhecimento a importantes personalidades que se destacam na área social, cultural, política, artística e esportiva”.
Tão logo a notícia da homenagem a Ronaldinho foi divulgada, a página no Facebook do vereador Nepomuceno recebeu uma enxurrada de comentários, a grande maioria contra. Gaúcho chegou há pouco mais de um mês na capital mineira e ainda mora em um hotel. O goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro, também foi recentemente homenageado na Câmara Municipal com o mesmo título da estrela do Atlético, após quatro anos morando na cidade.
Confira a matéria do site Uol
Com um mês e meio de Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho será cidadão honorário de Belo Horizonte. O meia-atacante receberá, no próximo dia 30, a homenagem, por requerimento do vereador Daniel Nepomuceno, que é vice-presidente do Atlético-MG.
A honraria será entregue a Ronaldinho Gaúcho em solenidade na Câmara Municipal de Belo Horizonte, às 19h. Segundo a assessoria do vereador Daniel Nepomuceno, do PSB, o título se dará por conta do reconhecimento a importantes personalidades que se destacam na área social, cultural, política, artística e esportiva.
Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético em 4 de junho, quando fez seu primeiro treino e foi apresentado oficialmente, em seguida, como a grande contratação do time alvinegro nos últimos anos.
O meia-atacante atleticano, que teve uma saída conturbada do seu clube anterior, o Flamengo, viabilizada por decisão judicial, realizou cinco jogos com a camisa do Atlético e marcou apenas um gol, em cobrança de pênalti diante do Náutico, em seu primeiro jogo no Independência. A estreia foi no triunfo sobre o Palmeiras, em São Paulo, por 1 a 0.
O Atlético-MG é o líder do Brasileirão, com 19 pontos ganhos, com seis vitórias, um empate e uma derrota, o que significa aproveitamento de 79%. Para Jô, o bom início de torneio vem servindo de alerta aos concorrentes diretos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: