HOME > Geral

Recém-filiado ao PRB, Fabiano rouba cena na Fieto

Eventual candidatura à Prefeitura de Palmas do empresário Fabiano do Vale dominou as rodas de conversa na solenidade que reconduziu Roberto Pires à presidência da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), na noite dessa quinta-feira, 10; o próprio Roberto Pires se dirigiu a Fabiano como "prefeito"; "Deixa eu tirar uma foto com este prefeito", disse Pires; solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade  

Eventual candidatura à Prefeitura de Palmas do empresário Fabiano do Vale dominou as rodas de conversa na solenidade que reconduziu Roberto Pires à presidência da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), na noite dessa quinta-feira, 10; o próprio Roberto Pires se dirigiu a Fabiano como "prefeito"; "Deixa eu tirar uma foto com este prefeito", disse Pires; solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade   (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - Uma eventual candidatura à Prefeitura de Palmas do empresário Fabiano do Vale foi o assunto que dominou as rodas de conversa na solenidade que reconduziu Roberto Pires à presidência da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), na noite dessa quinta-feira, 10. 

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade. O prefeito Carlos Amastha (PSB) não compareceu.

Segundo pessoas que participaram da solenidade, o próprio Roberto Pires se dirigiu a Fabiano como "prefeito". "Deixa eu tirar uma foto com este prefeito", disse Pires.

Seu ingresso na política foi parabenizado outros empresários, e funcionários de órgãos como a Caixa e o Sebrae.

Potenciais adversários na disputa pela Prefeitura também falaram com Fabiano. A vice-governadora Cláudia Lelis, recém lançada pré-candidata do PV, disse que precisava "falar sobre política" com ele. Investida também veio dos secretários e interlocutores do prefeito Carlos Amastha, Adir Gentil e Tiago Andrino.

Fabiano se filiou ao PRB na manhã dessa quinta-feira, junto com outros empresários, comerciantes e líderes locais, prometendo "retribuir para Palmas o que já tinha recebido" (leia mais).

No PRB, ninguém confirma nem desmente a candidatura de Fabiano Parafuso.  

Fieto

Roberto Pires foi reeleito para a gestão do quadriênio 2016/2020 da Fieto. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, parabenizou a gestão de Roberto Pires e anunciou mais investimentos, além dos cerca de R$ 22 milhões para a construção e equipamentos da nova escola do SENAI em Palmas inaugurada com seu nome do final da tarde de quinta-feira. "Aqui no Tocantins vamos adquirir uma nova unidade móvel e modernizar as escolas já existentes. No total, esses investimentos serão de R$ 17,4 milhões", disse Andrade.

Conheça os nomes da diretora empossada para o quadriênio 2016/2020:

Presidente da FIETO

Roberto Pires

1º Vice Presidente
Carlos Augusto Suzana

Vice Presidentes
Emilson Vieira Santos
Charles Alberto Elias
Luciano de Carvalho Rocha
Sérgio Carlos Ferreira Tavares
Oswaldo Stival Junior

Primeiro Secretário
Claudizete Carneiro Santos

Segundo Secretário
Mário de Castro Pillar

Primeiro Tesoureiro
Walter Atta Rodrigues Bittencourt Júnior

Segundo Tesoureiro
Maria Elieth José Antônio Lobo

Suplentes da Diretoria

Cabral Santos Gonçalves
Diego Teodoro Carvalho Alba Garcia
Carlos Wagno Maciel Milhomem
Gliner de Souza Borges
Marco Antônio de Faria Cunha
Wilmar Oliveira de Bastos
Luiz Carlos Alves de Oliveira
Jacques José de Barros
Francisco Monteiro de Souza Filho
Ailton dos Santos Queiroz

CONSELHO FISCAL

Membros Efetivos
José de Souza Vasque
José Febrônio da Silva
Francisco Antélius Servulo Vaz

Membros Suplentes
Reinaldo Pereira Cardoso
Fábio de Oliveira Soares
Romulo José dos Santos

REPRESENTANTES JUNTO À CNI

Membros Efetivos
Roberto Pires
Célio Batista Alves

Membros Suplentes
Charles Alberto Elias
Carlos Augusto Suzana

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: