Recife D’Agosto e a troca de experiências

Chefs de cozinha de cidades como Curitiba (PR), Brasília (DF), Belém (PA) e Florianópolis (SC) visitarão a capital pernambucana para realizarem intercâmbios com os chefs locais sobre a culinária de seus respectivos estados

Recife D’Agosto e a troca de experiências
Recife D’Agosto e a troca de experiências (Foto: Gui Teixeira/Divulgação)

PE247 – Com o objetivo de criar um intercâmbio gastronômico entre Recife e outras capitais do país, acontece, entre os dias 27 e 29 de agosto, a segunda edição do projeto Recife D’Agosto. Chefs de cozinha de cidades como Curitiba (PR), Brasília (DF), Belém (PA) e Florianópolis visitarão a capital pernambucana para trocar experiências com os chefes locais sobre a culinária de seus respectivos estados.

“Esse intercâmbio cultural entre os chefs e os estudantes de gastronomia do Recife é representativo para a capacitação da mão-de-obra local em um segmento de muito potencial, como é o da alimentação na nossa cidade que é o principal polo gastrônomico do Norte/Nordeste”, avalia o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga.

Virão à capital os chefs dos restaurantes Babel, em Brasília, e Famiglia Sicilia, em Belém, Diego koppe e Angela Sicilia, respectivamente. Os profissionais incluirão os pratos apresentados no cardápio dos seus restaurantes, em suas cidades natais, divulgando, assim, a riqueza dos elementos da gastronomia daqueles estados. 

Entre os dias 20 e 22 de agosto, vieram ao Recife os chefs Beto Madalosso, do restaurante Forneria Copacabana, em Curitiba, e Vitor Gomes, do Ponto G Gastronomia, de Florianópolis.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel-PE) em parceria com a Prefeitura da Cidade Recife. O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Recife (Setur), da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Fundação Gilberto Freyre, do Sebrae e do Senac.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247