Recife entra no início do roteiro de Lula

A construção da agenda de campanha do petista teve início nesta quinta-feira (8), em reunião entre seus assessores e o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi; Além da capital pernambucana e de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também estão na fase inicial do futuro périplo do ex-presidente pelo país 

Recife entra no início do roteiro de Lula
Recife entra no início do roteiro de Lula (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247- A promessa do comando nacional do PT de que a eleição do Recife será tratada como prioridade começa, enfim, a se confirmar. E a primeira mostra disso é o fato de a capital pernambucana ter sido colocada no início do périplo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará pelo país para participar de campanhas de candidatos petistas. No primeiro esboço da agenda que o maior da legenda irá cumprir durante a eleição, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte se juntaram a São Paulo na fase inicial de viagens do ex-presidente.

O fato de colocar o Recife no início de sua caminhada pelo Brasil é uma mostra de que o ex-presidente estaria disposto a retornar à capital pernambucana em um segundo momento da campanha eleitoral. O candidato do PT no município, o ex-senador Humberto Costa, já indicou que pretende trazer Lula em dois momentos diferentes da corrida sucessória.

Uma vitória na corrida sucessória recifense foi colocada como uma questão de honra para o PT pelo presidente nacional da sigla, Rui Falcão. Em recente entrevista ao Jornal do Commercio, o dirigente afirmou que o partido fará o que for necessário para derrotar o PSB, do governador Eduardo Campos, na capital do seu próprio estado.

Após romper as alianças que mantinha com o PT nas disputas por Fortaleza, Belo Horizonte e Recife, os socialistas passaram a ser vistos como os adversários a serem batidos pelos petistas. A provável projeção nacional que o governador Eduardo Campos poderia alcançar na atual eleição, tornando um potencial presidenciável em 2014, é tudo que a cúpula do PT quer evitar.

ROTEIRO RECIFE

Humberto Costa entende que a primeira participação do ex-presidente na sua campanha teria que ocorrer após o início da propaganda eleitoral de Rádio e TV. Humberto emplacar a visita de Lula como a grande mostra de que o correligionário está fechado e de forma exclusiva com a sua postulação. A segunda visita seria deixada para a reta final, momento em que o pleito se aproximaria de seu momento mais equilibrado, segundo os petistas. Agora, é só aguardar para ver se esse quadro se confirma.

A construção da agenda de campanha do cardeal petista teve início nesta quinta-feira (8), em reunião entre seus assessores e o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, no Instituto Lula, em São Paulo. No entanto, as datas ainda não teriam sido completamente fechadas, uma vez que o ex-presidente deverá, inicialmente, se dedicar às gravações de programas eleitorais de Rádio e TV para vários correligionários.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email