Recife ganha mais 4,3 km de ciclofaixas

Sistema será inserido, neste sábado (28), no novo binário que está sendo criado entre a Estrada do Arraial e a Estrada do Encanamento; com isso, a capital pernambucana passará a ter 28 km de faixas exclusivas para bicicletas

Recife ganha mais 4,3 km de ciclofaixas
Recife ganha mais 4,3 km de ciclofaixas (Foto: Bruno23/Shutterstock)

Raphael Coutinho _PE247 – O Recife vai ganhar mais 4,3 quilômetros de rotas para ciclistas a partir deste sábado (28). O sistema será implantado na Zona Norte, a partir do novo binário entre a Estrada do Arraial e a Estrada do Encanamento, de forma que acompanhem o sentido das vias, de mão única. A ação deverá atingir a população dos bairros de Casa Amarela e Casa Forte, estimulando a utilização da bicicleta como meio de transporte na região.

A intervenção faz parte do Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2012/2013, lançado pelo prefeito João da Costa na última quinta-feira (26), e que será coordenado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A ligação entre as duas ciclofaixas será feita por três vias: a Rua Sebastião Alves de Arcoverde (Parnamirim), a Rua Padre Roma e a Estrada das Ubaias (Casa Forte). A separação do percurso do restante das vias será feito por tachões, menos na entrada e saída de veículos e nos cruzamentos.

“Estamos atendendo a uma demanda da população da área, pois é grande a quantidade de usuários de bicicletas, principalmente de trabalhadores. É importante destacar que as ciclofaixas serão no mesmo sentido das vias com a criação do binário, e os ciclistas deverão respeitar o espaço que agora eles terão, assim como os motoristas deverão respeitar o espaço dos ciclistas”, lembrou a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa.

Com a intervenção. o Recife possuirá mais de 28 quilômetros de rotas para a utilização de bicicletas. Cada da ciclofaixa terá 1,70m de largura.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247