Recife pode ficar de fora da Copa das Confederações
Comando da Fifa revelou preocupao com as obras da Arena Pernambuco, em So Loureno da Mata (Grande Recife); na prxima semana, o presidente da CBF, Jos Maria Marin, discutir a situao com o governador Eduardo Campos
Raphael Coutinho _PE247 – O Recife corre o risco de não sediar a Copa das Confederações em 2013, torneio que antecede a Copa do Mundo de futebol em 2014. A notícia partiu da própria Fifa, nesta quarta-feira (28), na sede da entidade, na Suíça, devido à lentidão das obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A ameaça de exclusão foi comunicada pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, em reunião no órgão máximo do futebol.
A Fifa enfatizou o ritmo lento de trabalho que vem sendo realizado na obra do Recife. Além disso, com os prazos não cumpridos, a cidade não teria condições para sediar algum jogo em 2013. Lá na Europa, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, ligou imediatamente para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e falou de sua preocupação.
Marin deverá vir ao Recife para uma reunião com o governador já na próxima semana. Curiosamente, em visita ao Estado, no mês passado, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, elogiou o andamento das obras da Arena Pernambuco. Parece que o comunista estava bem enganado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: