Recife pode ficar de fora da Copa das Confederações

O comando da Fifa revelou preocupao com as obras da Arena Pernambuco, em So Loureno da Mata (Grande Recife). Na prxima semana, o presidente da CBF, Jos Maria Marin, vem discutir a situao com o governador Eduardo Campos

Recife pode ficar de fora da Copa das Confederações
Recife pode ficar de fora da Copa das Confederações (Foto: José Cruz/ABr, Aluísio Moreira e Eduardo Braga/SEI)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – O Recife corre o risco de não sediar a Copa das Confederações em 2013, torneio que antecede a Copa do Mundo de futebol em 2014. A notícia partiu da própria Fifa, nesta quarta-feira (28), na sede da entidade, na Suíça, devido à lentidão das obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A ameaça de exclusão foi comunicada pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, em reunião no órgão máximo do futebol.

A Fifa enfatizou o ritmo lento de trabalho que vem sendo realizado na obra do Recife. Além disso, com os prazos não cumpridos, a cidade não teria condições para sediar algum jogo em 2013. Lá na Europa, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, ligou imediatamente para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e falou de sua preocupação.

Marin deverá vir ao Recife para uma reunião com o governador já na próxima semana. Curiosamente, em visita ao Estado, no mês passado, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, elogiou o andamento das obras da Arena Pernambuco. Parece que o comunista estava bem enganado.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email