Recife recebe a 14º edição do Festival do Teatro Nacional

O evento, que ser aberto ao pblico nesta quarta-feira (16), ter 16 espetculos e mais de 36 apresentaes. O grande homenageado deste ano o grupo teatral Vivencial Diversiones, presente no Estado desde a dcada de 70

Recife recebe a 14º edição do Festival do Teatro Nacional
Recife recebe a 14º edição do Festival do Teatro Nacional (Foto: Marcio Lima/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bruna Cavalcanti_247 - Começa nesta quarta-feira (16), às 20h, o 14º Festival Recife do Teatro Nacional (FRTN). Até o dia 28 de novembro, a capital pernambucana sediará 16 espetáculos e mais de 32 apresentações de atores e companhias de teatro consagradas em todo o Brasil. Na edição deste ano, que tem como tema o Desafio Convivencial, o grupo teatral Vivencial Diversiones, presente no Estado desde a década de 70, será o grande homenageado no Festival.

A abertura do evento acontece às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, zona sul do Recife. Quem comparecer ao local poderá conferir gratuitamente o premiado espetáculo “O Escuro”, encenado pela Cia. Hiato, de São Paulo. A peça, que ganhou o Prêmio Shell de Teatro de 2010 de melhor autor, cenário e figurino, conta a história de um menino míope que, na piscina de um clube, escuta os segredos das pessoas. A narrativa faz uma reflexão bem-humorada e profunda sobre as perspectivas do cotidiano e as estratégias de comunicação entre as pessoas.

“Madleia + ou – Doida”, dirigida pelo pernambucano Henrique Celibi, que fez parte do Vivencial, foi uma das quatro peças locais escolhidas para o Festival. Outro destaque será a apresentação do grupo de teatro cearense Garajal, com o espetáculo “O encontro de Shakespeare com a cultura popular: Romeu e Julieta”. Visando a democratização do acesso da população à cultura, além de espetáculos gratuitos, o Festival terá peças com preços vendidos ao valor único de R$ 5. Durante todo o evento, haverá ainda atividades como lançamentos de livros, oficinas, workshops sobre dramaturgias e debates.

Serviço

14º Festival Recife do Teatro Nacional

Informações: www.frtn.com.br

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email