Recife registra inflação abaixo da média nacional

Enquanto o país anotou alta de preços de 0,43% em julho, a capital pernambucana ficou com 0,3% no mesmo período; os alimentos, mais uma vez, puxaram o IPCA para cima

Recife registra inflação abaixo da média nacional
Recife registra inflação abaixo da média nacional (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil – A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), registrada no Recife em julho ficou abaixo da média nacional, de 0,43%. O dado foi divulgado hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A principal contribuição para a alta da inflação no país em julho veio dos alimentos, cuja taxa chegou a 0,91% ante o 0,68% de junho.

Já os transportes tiveram deflação (queda de preços) de 0,03% em julho. Mesmo com a taxa negativa, o IPCA desse grupo de despesas foi maior do que no mês anterior, quando havia sido registrada uma queda de preços de 1,18%. No ano, a inflação oficial acumula taxa de 2,76%. Já a inflação acumulada em 12 meses chega a 5,2 %, de acordo com o IBGE.

A cidade de Goiânia é a capital que registrou a maior alta de preços no mês de julho, segundo a inflação oficial, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A capital de Goiás registrou taxa de 0,61%.

Outras cidades que tiveram inflação acima da média nacional (0,43%) são Porto Alegre (0,6%), Salvador (0,56%), o Rio de Janeiro (0,54%), Fortaleza (0,54%) e Brasília (0,5%).

Entre as 11 capitais pesquisadas, Belém teve a menor taxa: 0,22%. Além do Recife, outras cidades com taxa menor do que a média nacional são São Paulo (0,36%), Curitiba (0,36%) e Belo Horizonte (0,39%).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email