Recife respira Carnaval

O msico Nan Vasconcelos ir comandar, junto com 300 batuqueiros, a abertura dos tradicionais ensaios da festa de Momo. O evento, que comea neste domingo (08), ser realizado pela primeira vez no parque Dona Lindu.

Recife respira Carnaval
Recife respira Carnaval (Foto: Guga Matos/JC Imagem/AE)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bruna Cavalcanti_PE247 – Agora é oficial: Recife começa a respirar Carnaval no próximo domingo (08). É que, nesse dia, os tradicionais ensaios de abertura da festa de Momo dão seus primeiros passos. Neste primeiro final de semana, quem comandará a folia será o músico pernambucano Naná Vasconcelos. Junto com ele estarão 300 batuqueiros que, com suas alfaias e baquetas, prometem aquecer o público ao som do maracatu de baque virado. Pela primeira vez, o evento acontecerá no Parque Dona Lindu, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Naná, que se apresentará no pátio do parque, receberá convidados especiais, como o percussionista Lucas, a Orquestra dos Prazeres, o grupo Voz Nagô, coro feminino formado por sete mulheres ligadas aos grupos de cultura afro-brasileira do Recife e o maestro Forró, bastante conhecido dos pernambucanos pela regência performática que faz à frente da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

Participam ainda do ensaio os maracatus Aurora Africana, Encanto do Pina, Leão da Campina, Oxum Mirim, Raízes de Pai Adão, Estrela Brilhante, Porto Rico, Cambinda Estrela, Gato Preto, Encanto da Alegria. Depois deste domingo (08), os ensaios de Carnaval continuarão nas sedes dos maracatus, na rua da Moeda e no Marco Zero, no bairro do Recife, local que tradicionalmente é sede da cerimônia de abertura da festa de Momo.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email