Recife sedia congresso mundial de direito dos animais

II Congresso Mundial de Bioética e Direitos dos Animais, será aberto na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e terá como tema o “Desenvolvimento ético e o combate à fome”; Evento também abordará o consumo global de carne, a criação de animais de corte e as necessidades físicas básicas da população

Recife sedia congresso mundial de direito dos animais
Recife sedia congresso mundial de direito dos animais (Foto: Jelle vd Wolf/Shutterstock)

PE247 – As Universidade Federais de Pernambuco (UFPE) e da Bahia (UFBA) formaram uma parceria com o objetivo de promover o II Congresso Mundial de Bioética e Direitos dos Animais, por meio de Programas de Pós-Graduação em Filosofia e em Direito. O evento começa hoje (22), na UFPE, e terá como tema o “Desenvolvimento ético e o combate à fome”. Além disso, deverá abordar, entre outras questões, o consumo global de carne, a criação de animais de corte e as necessidades físicas básicas da população.

Segundo informações da UFPE, o que deverá mais chamar a atenção do público será mesa redonda “Novas tendências nos direitos dos animais”, sob o comando dos estudiosos americanos David Cassuto, David Favre e Steven Wise, que serão homenageados pelo trabalho em defesa dos animais.

A abertura do congresso acontece hoje, a partir das 18h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), com a presença do reitor Anísio Brasileiro. O professor titular da Faculdade de Direito do Recife, João Maurício Adeodato, será o palestrante do primeiro dia proferindo palestra sobre "A ética na sociedade complexa: esvaziamento de conteúdo, sobrecarga do direito e estratégia da tolerância".

As últimas inscrições para o congresso serão realizadas na secretaria do evento, no hall do CCSA, até a tarde de amanhã, quinta-feira (23).

Mais informações acesse http://www.abolicionismoanimal.org.br/.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247