Recife sedia encontro internacional sobre inovação social
O “5º Diálogo Regional – inovação social, ação pública e coesão social: desafios e estratégias” ocorre nos dias 24 e 25 de maio
Raphael Coutinho _PE247 – Nos próximos dias 24 e 25 de maio, o Recife será sede do “5º Diálogo Regional – inovação social, ação pública e coesão social: desafios e estratégias”, encontro que promove debates sobre o conceito de inovação social. Elaborado pelo Escritório de Coordenação e Orientação (Oficina de Coordinación y Orentación - OCO) da Urb-al III, um programa de cooperação descentralizada da Comissão Europeia, o encontro tem como objetivo discutir a implementação destas inovações nas politicas locais e a coesão social gerada por elas.
Recife foi a única cidade brasileira escolhida para receber o evento, que conta com o apoio do Governo do Estado, e já passou pelo Uruguai, El Salvador, Peru e Bolívia. A ideia é dialogar com representantes estatais e acadêmicos de várias regiões, que compartilhem dos mesmos problemas sociais, para analisar e propor soluções. Na edição recifense, cerca de 100 pessoas participarão, incluindo ministros, secretários, autoridades regionais e/ou estatais, representantes da sociedade civil, do setor privado e/ou organismos internacionais. Estarão representantes de seis países, como do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Espanha.
Três temas foram escalados como principais na programação e vão conduzir as discussões da grande mesa redonda: “os governos territoriais e a geração de ambientes propícios à inovação social”; “a articulação de atores necessários para o impulso da inovação social à nível territorial” e “a inovação social nos afazeres dos governos subnacionais”.
De acordo com a organização do evento, está prevista a participação da chefe da Delegação da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarías, do ministro de Integração Nacional do Brasil, Fernando Bezerra Coelho, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, entre outros.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: