Record devolve camarote e abre crise no Mineirão

Outras empresas que compraram camarotes também estariam ameaçando fazer o mesmo. Motivo principal é a ausência do Atlético-MG nos jogos no estádio reformado, o que limitará as atrações ao Cruzeiro e tornará o investimento das empresas menos rentável. Antes disso, a TV Globo e o SporTV também mostraram insatisfação com as cabines de imprensa e vão transmitir os jogos em local independente

Record devolve camarote e abre crise no Mineirão
Record devolve camarote e abre crise no Mineirão
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - O novo Mineirão foi reformado em 21 de dezembro, em solenidade que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). Os discursos naquele dia esbanjavam otimismo, feitos pela própria Dilma e pelo governador Antonio Anastasia (PSDB). Mas a realidade é muito menos colorida, ao que parece.

A última polêmica envolve a TV Record. Ela já comunicou à administração do estádio reformado para a Copa de 2014 que vai devolver o camarote que comprou. Pior: outras empresas que também adquiriram camarotes estariam fazendo o mesmo. Se isso se confirmar, trata-se de uma ameaça real ao consórcio Minas Arena, que reformou o estádio e estará administrando o Mineirão -- uma das principais formas de renda do consórcio é justamente a venda de camarotes para empresas.

A principal razão para o desinteresse repentino será a ausência de jogos do Atlético-MG no novo Mineirão. O time de Ronaldinho Gaúcho fechou no ano passado um contrato com a BWA, administradora do estádio Independência, que também foi reformado. Pelo acerto, os jogos do time serão no estádio do Horto. Sem o Galo, as atrações no Mineirão serão limitadas aos jogos do Cruzeiro, o que tornará o investimento nos camarotes um negócio de risco maior, por manter o preço mas com menos eventos que o esperado. Acrescente-se a isso o fato de o Atlético estar disputando a Copa Libertadores este ano, o que certamente atrairia muita atenção para os camarotes das empresas.

As polêmicas já haviam começado antes, ainda que de forma invertida. Insatisfeita com as condições das cabines de imprensa montadas no Mineirão, a TV Globo decidiu comprar camarotes para transmitir os jogos de forma independente. O SporTV, do mesmo grupo, também usará o camarote da Globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email