CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Record devolve camarote e abre crise no Mineirão

Outras empresas que compraram camarotes também estariam ameaçando fazer o mesmo. Motivo principal é a ausência do Atlético-MG nos jogos no estádio reformado, o que limitará as atrações ao Cruzeiro e tornará o investimento das empresas menos rentável. Antes disso, a TV Globo e o SporTV também mostraram insatisfação com as cabines de imprensa e vão transmitir os jogos em local independente

Record devolve camarote e abre crise no Mineirão
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - O novo Mineirão foi reformado em 21 de dezembro, em solenidade que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). Os discursos naquele dia esbanjavam otimismo, feitos pela própria Dilma e pelo governador Antonio Anastasia (PSDB). Mas a realidade é muito menos colorida, ao que parece.

A última polêmica envolve a TV Record. Ela já comunicou à administração do estádio reformado para a Copa de 2014 que vai devolver o camarote que comprou. Pior: outras empresas que também adquiriram camarotes estariam fazendo o mesmo. Se isso se confirmar, trata-se de uma ameaça real ao consórcio Minas Arena, que reformou o estádio e estará administrando o Mineirão -- uma das principais formas de renda do consórcio é justamente a venda de camarotes para empresas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A principal razão para o desinteresse repentino será a ausência de jogos do Atlético-MG no novo Mineirão. O time de Ronaldinho Gaúcho fechou no ano passado um contrato com a BWA, administradora do estádio Independência, que também foi reformado. Pelo acerto, os jogos do time serão no estádio do Horto. Sem o Galo, as atrações no Mineirão serão limitadas aos jogos do Cruzeiro, o que tornará o investimento nos camarotes um negócio de risco maior, por manter o preço mas com menos eventos que o esperado. Acrescente-se a isso o fato de o Atlético estar disputando a Copa Libertadores este ano, o que certamente atrairia muita atenção para os camarotes das empresas.

As polêmicas já haviam começado antes, ainda que de forma invertida. Insatisfeita com as condições das cabines de imprensa montadas no Mineirão, a TV Globo decidiu comprar camarotes para transmitir os jogos de forma independente. O SporTV, do mesmo grupo, também usará o camarote da Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO