‘Recupera Catalão’ começa com limpeza emergencial

Em ação que pretende denunciar o “abandono” promovido pela administração anterior, 200 trabalhadores e 40 veículos promovem recolhimento de entulho na cidade, roçagem e limpeza de galerias; prefeito Jardel Sebba locou o maquinário, alegando que a maioria da frota municipal não tem condição de uso

‘Recupera Catalão’ começa com limpeza emergencial
‘Recupera Catalão’ começa com limpeza emergencial (Foto: Thiago Ferreira)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247_ O prefeito Jardel Sebba (PSDB) deu início nesta segunda-feira, antes das 7 horas, à primeira ação do programa Recupera Catalão. O plano de limpeza emergencial da cidade, que deve durar cerca de 10 dias, tem o objetivo de retomar os serviços de remoção de entulhos, tapa-buracos, poda, roçagem e pintura de meios-fios, paralisados há quase três meses.

Após tomarem café da manhã com Jardel Sebba e com o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Carvelo, 200 trabalhadores e os 40 veículos saíram do Ginásio Internacional de Esportes para o trabalho. O maquinário foi locado, uma vez que a maioria da frota encontrada pelo atual prefeito encontra-se sem condição de uso. Antes de deixarem o ginásio, o prefeito rezou o 'Pai Nosso' com os trabalhadores, pedindo proteção dos céus contra possíveis acidentes aos trabalhadores.

O prefeito Jardel Sebba destacou a importância do Recupera Catalão, que também será levado aos Distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo. De acordo Sebba, a cidade acumulou entulho, buracos nas ruas, mato, entre outros problemas, em decorrência da demissão da quase totalidade dos servidores comissionados pela administração anterior.

“A cidade foi deixada sem manutenção há meses, então temos que fazer esse serviço, e o que eles não fizeram em três, quatro meses, vamos fazer no Recupera Catalão, em cerca de 10 dias. Vamos recuperar a imagem de Catalão e depois disso, continuar mantendo o padrão da cidade, que deve ser de limpeza, e assim vai continuar na nossa gestão”, frisou.

O prefeito falou aos trabalhadores agradecendo a participação dos funcionários efetivos no plano emergencial de limpeza da cidade, e também, às pessoas da comunidade que se dispuseram a participar do trabalho de recuperação da cidade. “Acredito que hoje é um dos dias mais importantes da nossa administração, é um dia emblemático, simbólico, em que damos uma demonstração à sociedade, de que queremos trabalhar, de que queremos uma cidade limpa, de queremos eficiência. Nossa cidade hoje é um cartão de visita negativo, com tanta sujeira, tanto mato, tanto descaso”.

Sebba explicou que foi preciso contratar maquinário para a execução dos serviços frente ao caos em que a frota de veículos da prefeitura foi encontrada. “Em visita ao secretário Rodrigão, descobrimos que havia apenas duas máquinas funcionando, e nós não poderíamos tomar outra atitude, se não esta, de locar caminhões e outros veículos, para limpar a cidade num tempo mais rápido. Hoje, estamos dando a largada e se Deus quiser, daqui há oito, dez dias vamos encerrar, com um lanche especial para todos os trabalhadores que participam desta ação”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email